Corinthians e São Paulo se juntam ao Palmeiras nas três primeiras posições do Brasileirão, com o time comandado por Vítor Pereira mantendo a vice-liderança após a vitória diante do Juventude na Neo Química Arena, enquanto o de Rogério Ceni subiu ao bater o América-MG no Morumbi.
No podcast Posse de Bola #236, Juca Kfouri afirma que Corinthians e São Paulo, apesar de suas posições atuais, não mostram segurança de que possam terminar o Brasileirão entre os quatro melhores, considerando o futebol que os times jogam.
"Nem Corinthians e nem São Paulo dão a menor segurança de que sequer terminarão entre os quatro, o Palmeiras dá todos os indícios de que vai fazer um campeonato muito melhor do que os outros", diz Juca.
O colunista do UOL agitam que o Corinthians finaliza muito pouco no gol adversário, o que se repetiu diante do Juventude, no sábado (11), além de ter dependido muito dos jogadores mais jovens.
"O Corinthians até jogou um belo primeiro tempo contra o Juventude, mas não chuta em gol, ganhou de 2 a 0, mas acertou só três bolas entre as traves, isso é um problema. Tem ali talentos no meio de campo, toca a bola, faz triangulações, insinua, mas não crava", afirma.
"Na verdade, tem sido salvo pela garotada, pelo Adson, pelo Du Queiroz, pelo Mantuan, são esses os que têm na hora h aparecido e garantido as vitórias para o Corinthians, quando não é o Cássio", completa.
Já no caso do São Paulo, o jornalista chama a atenção para as dificuldades que o time apresentou diante do América-MG e considera que o placar na primeira etapa poderia ser amplo em favor do clube mineiro.
"Fazia muito tempo que eu não via um time ser tão massacrado como o São Paulo foi até que o Luan se machucou. Há quem duvide que ele tenha se machucado, acha que foi mesmo uma solução tática do Rogério Ceni para corrigir o equívoco da escalação, tanto espaço o o São Paulo deu para o América-MG. Se o América-MG tivesse finalizadores um pouco mais competentes, iria para o intervalo do jogo com, no mínimo 3 a 0, foi um massacre", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.