O Palmeiras manteve a liderança na 11ª rodada do Brasileirão ao vencer o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira, mantendo uma invencibilidade, mas com apenas um ponto de vantagem para o vice-líder Corinthians e quatro para o São Paulo, que aparece como o terceiro colocado. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, a pontuação atual não reflete a diferença do que joga o time de Abel Ferreira para os demais.
No podcast Posse de Bola #236, Mauro Cezar destaca a forma como o Palmeiras tem vencido seus jogos no Brasileirão, assim como o time é competente, enquanto o Atlético-MG e o Flamengo, que eram apontados como os principais concorrentes no campeonato, enfrentam problemas.
"No Campeonato Brasileiro deste momento o Palmeiras é o time que a pontuação não traduz a diferença do que se vê em campo, a forma como o time tem vencido os seus adversários, com autoridade, de uma maneira que os outros não conseguem", diz Mauro.
"Você olha a pontuação e a diferença é pequena, mas a eficiência do Palmeiras é muito maior, isso aí está muito claro. A incompetência do Flamengo e do Atlético-MG é gigantesca, os dois que, em tese, deveriam estar ali brigando, mas que tropeçam nas próprias pernas", completa.
O colunista do UOL destaca que o que ocorre com o Palmeiras hoje é mérito da direção de ter dado tempo de trabalho para o técnico Abel Ferreira e acreditado no trabalho mesmo quando os resultados não eram os desejados, o que o coloca em vantagem em relação aos demais.
"O Palmeiras vai colher os frutos e está colhendo os frutos de ter insistido em um trabalho no qual ele acreditou, comissão técnica que acreditou, deu sequência ao trabalho e as coisas vão acontecendo", diz Mauro Cezar.
"Outros não conseguem fazer, seja porque não têm a paciência necessária, seja porque se curvam a caprichos de jogadores ou então porque não têm a capacidade de identificar um treinador que possa dar sequência ao trabalho daquele que saiu, seguindo uma mesma linha de trabalho. O Palmeiras acaba meio que nadando sozinho de braçada, é o que está acontecendo", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.