Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: São Paulo deve tratar jogo com o Palmeiras como final

Do UOL, em São Paulo

17/06/2022 13h01

O São Paulo continuou sem vencer fora de casa no Brasileirão ao perder por 1 a 0 para o Botafogo no estádio Nilton Santos e tem pela frente o Palmeiras em dois jogos, pelo Brasileirão, na segunda-feira (20), e pela Copa do Brasil, na quinta-feira (23), ambos no Morumbi, onde o time comandado por Rogério Ceni tem aproveitamento entre os melhores do país.

No podcast Posse de Bola #237, Juca Kfouri afirma que o São Paulo tem que tratar o jogo com o Palmeiras pelo Brasileirão como uma final, considerando que vencer o rival neste momento seria um fator para recuperar a autoestima do torcedor tricolor.

"É inegável que o segundo tempo do São Paulo beirou o ridículo. Porque como um time como o São Paulo se intimida como se intimidou no Nilton Santos com 18 mil torcedores apenas? Isso ó cria a expectativa e eu estou convencido disso, é inegável que o Palmeiras é o time a ser batido e que todo o foco do São Paulo deve ser para a decisão do campeonato segunda-feira", diz Juca.

"Não é que vá ser campeão, mas derrotar o Palmeiras no Morumbi passa a ser o grande objetivo do São Paulo, de poder ser o time que diga 'nós batemos'. O Ceará fez isso na primeira rodada, foi uma coisa extraordinária, mas agora, em curso, o campeonato com o Palmeiras sobrando, 'nós vamos ganhar do Palmeiras'. Isso resgatará o amor-próprio do são-paulino", completa.

O São Paulo foi um dos clubes a vencer o Palmeiras em 2022, quando fez 3 a 1 no Morumbi na primeira partida da final do Paulistão, antes de perder no Allianz Parque por 4 a 0. Além dele, só Ceará e Chelsea venceram o time de Abel Ferreira. O colunista do UOL considera que o clássico pelo Brasileirão é para o torcedor lotar o estádio.

"O são-paulino tem que botar 70 mil pessoas segunda-feira no Morumbi, tem que tratar esse jogo como o jogo, mais do que a Copa do Brasil", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.