O Corinthians se manteve próximo do Palmeiras ao vencer o Goiás por 1 a 0 na Neo Química Arena, contando com um gol de Fábio Santos em cobrança de pênalti, um lance que gerou muita polêmica e questionamentos à arbitragem. Mas o futebol do time comandado por Vítor Pereira foi mais uma vez pouco efetivo, mesmo jogando em casa.
No podcast Posse de Bola #238, Juca Kfouri afirma que Vítor Pereira tem razão em relação aos problemas do elenco e considera que é um milagre o time ainda estar na vice-liderança do Brasileirão, além de vivo nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.
"O Corinthians continua sendo inexplicavelmente o vice-líder do campeonato, porque deu dois chutes entre as três traves. Um foi o pênalti inexistente e o outro mais um, ganhou o jogo de 1 a 0. Claro, 1 a 0 em Itaquera parece o padrão, mas até quando?", questiona Juca.
"Vítor Pereira deu uma entrevista após o jogo irritadíssimo com a imprensa que quer que ele escale o time ideal e ele pergunta qual é o time ideal. 'O Paulinho? Não posso. O Maycon, está machucado. O Jô? Não é mais do Corinthians. O Fagner e o Fabio Santos? Não aguentam jogar três jogos seguidos, o Willian também está com problemas musculares. Cadê o time ideal? Se não puser os miúdos, os miúdos é que têm segurado o Corinthians. Agora, não posso por todos os miúdos para não queimá-los'. Ele tem toda a razão", completa.
O jornalista afirma que a questão agora é até quando o Corinthians vai conseguir se manter na disputa das três competições no estágio em que se encontra em meio a um elenco desequilibrado.
"É um milagre o Corinthians estar na situação em que está nas três competições. Até quando vai aguentar a gente não sabe. O que está demonstrado com clareza é que antes dele, o Corinthians montou um elenco absolutamente de maneira atabalhoada, sem ter a menor ideia do que estava fazendo e o resultado está aí, o Corinthians não tem condições físicas, psicológicas e materiais para sustentar as posições que mantém nos três torneios que disputa neste momento", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.