Bruno Méndez volta ao Corinthians e pode ser opção no clássico com o Santos
O zagueiro Bruno Méndez é aguardado hoje (23) no CT Joaquim Grava para ter o primeiro contato com a comissão técnica de Vítor Pereira e ser reintegrado ao elenco do Corinthians. O jogador esteve emprestado ao Internacional no último ano e agora é reforço do clube, que tenta registrá-lo no BID nas próximas horas e tê-lo à disposição para o clássico de sábado (25), contra o Santos, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão.
No meio da última temporada, o uruguaio foi emprestado ao Colorado e, por lá, se firmou na posição, disputando 48 jogos — 44 deles como titular. O Inter tentou realizar a compra dos seus direitos econômicos, mas não chegou a um acordo com o Corinthians. A princípio, o contrato previa o pagamento de US$ 6 milhões (cerca de R$ 31 milhões) por 50% dos direitos, o Alvinegro até aceitou flexibilizar os valores, porém não houve desfecho positivo aos gaúchos.
Com o fim da novela entre os dois clubes, Méndez embarcou para São Paulo e está prestes a reiniciar sua história no Corinthians. O jogador será inscrito na Copa Libertadores, relacionado para os dois jogos da fase oitavas de final contra o Boca Juniors, e pode até mesmo ficar no banco de reservas já neste sábado, diante do Santos.
A diretoria do Timão tenta registrá-lo no BID o mais rápido possível e, caso isto aconteça, o uruguaio será uma opção de Vítor Pereira. Como fez apenas seis jogos pelo Inter no Brasileirão, está em ritmo de jogo e vinha em bom momento no Sul, a comissão técnica corintiana o trata como reforço de peso para a posição — visto que Gil e João Victor estão lesionados.
"É um jogador que, quando soube que era nosso, transmiti sempre a ideia de que regressasse. Ele tem um espírito que eu gosto, um espírito competitivo, tem qualidade e personalidade e é jovem. Vai nos ser muito útil", disse o técnico Vítor Pereira, ontem (22).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.