O Palmeiras teve pela segunda rodada seguida a oportunidade de abrir distância para os concorrentes no Brasileirão, mas perdeu em casa para o Athletico-PR e viu a vantagem diminuir para dois pontos em relação ao próprio clube paranaense, agora vice-líder, além do Atlético-MG. O Corinthians se manteve três pontos atrás, enquanto o Flamengo agora está a oito pontos.
No podcast Posse de Bola #242, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam o segundo tropeço seguido do time de Abel Ferreira e como estão os concorrentes em um calendário mais apertado, o que está gerando um equilíbrio grande na classificação atual.
Para Juca Kfouri, ainda não é preocupante para o Palmeiras o resultado negativo diante do Athletico-PR, considerando que a derrota foi acidental, dadas as oportunidades que o líder do campeonato teve de marcar, mas parou no goleiro Bento e na pontaria ruim de seus principais jogadores.
"O Palmeiras deu uma fraquejada, sem dúvida nenhuma deu esta fraquejada. Eu não acho que seja preocupante porque acho que o Palmeiras tem um time, e mostrou isso mesmo na derrota, suficientemente consistente para que isso não o abale. Um treinador que não parece se abalar com maus resultados. Mas que acende uma luz, acende", diz Juca.
"Eu não acredito que esse ponto um ponto somado em seis que o Palmeiras disputou seja sintoma de uma queda do Palmeiras, eu considero mais, principalmente o jogo com o Athletico-PR, um acidente de trabalho", completa.
Por outro lado, o colunista do UOL considera que o Flamengo, que já esteve mais perto da zona de rebaixamento e agora ocupa o oitavo lugar, ainda deverá se aproximar a cada rodada para brigar com o próprio Palmeiras e também com o Atlético-MG, que bateu o Juventude e voltou a vencer mesmo sem uma grande atuação.
"O campeonato continua entre os três, o Flamengo vai reagir, o Flamengo vai chegar mais perto à medida que as rodadas forem passando. Ganhou do Santos só por 2 a 1, mas jogou para ganhar por mais, segue perdendo muitos gols", diz Juca.
Arnaldo Ribeiro volta a dizer que o elenco do Palmeiras é insuficiente para disputar uma temporada com tantos jogos em sequência, destaca a perda da 'gordura' que o time poderia ter em meio a três competições simultâneas e considera que o time de Abel Ferreira precisará se segurar mais duas semanas até que possa ter o elenco reforçado.
"Ficou em aberto o campeonato. Aquela diferença que era considerável para o Galo e muito grande para o Flamengo já encurtou. Não é sinal de alerta, mas a gordura que o Palmeiras tinha se dissipou e o time só vai conseguir ter um rendimento satisfatório na temporada quando tiver os reforços", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.