O Flamengo está a nove pontos do Palmeiras no Brasileirão, enquanto está nas quartas de final da Libertadores, na qual enfrenta o Corinthians, e também nas quartas da Copa do Brasil, com o Athletico-PR como adversário. Mesmo com os reforços contratados na janela atual, Mauro Cezar Pereira não acredita que o time rubro-negro esteja na corrida pelo título de pontos corridos.
No podcast Posse de Bola #247, Mauro Cezar justifica que os próximos jogos do Flamengo deverão ser com uma escalação alternativa, ainda que esta opção tenha jogadores de alto nível. Mas considera difícil neste calendário atual o time comandado por Dorival Júnior brigar nas três frentes, sem dar nenhuma prioridade.
"Eu honestamente não acho que o Flamengo está fazendo essa corrida, acho que o Flamengo está correndo atrás dos torneios de mata-mata e trata o Campeonato Brasileiro como algo absolutamente secundário, esse jogo agora com o Juventude foi o último com os titulares. Tão cedo não vai se ver o time principal jogando partidas do Campeonato Brasileiro", diz Mauro Cezar.
"É só pegar a sequência, esse final de semana pega o Avaí, já vai ser um time misto porque na quarta-feira tem o Athletico-PR. Depois tem o Atlético-GO, com certeza um time misto no sábado porque na terça terá visita ao Corinthians pela Libertadores e por aí vai. A não ser que ele caia nas duas competições, se ele avançar, ele vai continuar priorizando o mata-mata, me parece", completa.
O colunista do UOL ressalta que a vantagem do Palmeiras não é algo que possa dar segurança ao time de Abel Ferreira na briga pelo título, mas que no caso do Flamengo, a possibilidade de entrar na corrida pela taça também nos pontos corridos passaria por uma eliminação na Copa do Brasil ou na Libertadores.
"O Dorival não pode escalar o mesmo time sempre, mas ele escala os principais onde? No mata-mata, então ele está priorizando essas duas competições e o Brasileiro está indo com o que pode. Só que aquilo que pode eu acho que é bem forte e pode ficar mais forte ainda com a chegada dos novos jogadores e alguns que devem chegar até o final da janela. Mesmo o time reserva ou misto pode ser bem forte, pode pontuar bem também no campeonato, mas acho que na realidade hoje a prioridade do Flamengo está muito clara, são os torneios eliminatórios", opina Mauro Cezar.
"Se o Flamengo for eliminado de pelo menos um mata-mata, pode ser que se concentre mais no campeonato. Agora, o Palmeiras tem 10 vitórias e pode chegar a 11. Se o Flamengo quiser ser campeão brasileiro, vai ter que vencer 14 ou 15 jogos no segundo turno dos 19. Se não vencer 14 ou 15 jogos pode esquecer. Não sei se consegue vencer tantos jogos jogando as três competições se estiver nelas", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.