O Corinthians terminou o primeiro turno do Brasileirão como o adversário mais próximo do Palmeiras, com quatro pontos a menos que o atual líder da competição, mas abriu a reta final com seu elenco reforçado após as chegadas do zagueiro Balbuena e do atacante Yuri Alberto, que jogaram na vitória sobre o Atlético-MG, além de poder contar no segundo turno com o volante argentino Fausto Vera.
No podcast Posse de Bola #248, Arnaldo Ribeiro afirma que o time comandado por Vítor Pereira é o que mais consegue elevar o seu patamar com os reforços da janela atual no futebol brasileiro, o que pode pesar e dar a oportunidade de sonhar com título nas três competições que disputa.
"A janela do Corinthians até agora é a melhor entre os clubes brasileiros. Claro que sempre com a questão 'de onde vem o dinheiro?', isso a gente tem que colocar sempre. Agora, o Corinthians contratou três jogadores titulares, nenhum outro time do Brasil fez isso. Três que estão em um nível superior ao que o elenco tinha, o Balbuena, que já estreou, o Yuri Alberto, que já estreou, e o Fausto Vera, volante do Argentinos Juniors que vai estrear e é muito bom jogador", diz Arnaldo.
"São três jogadores titulares, novos titulares. O Flamengo contratou muito bem também, mas já tinha jogadores no seu elenco que rivalizam com Vidal, Cebolinha e tudo mais. O Palmeiras contratou dois jogadores promissores, que não são exatamente titulares na chegada. O Corinthians contratou três titulares, quando percebeu que estaria vivo nas três, trouxe três caras que mudam o patamar do time e já estão mudando", completa.
O jornalista aponta o favoritismo corintiano na reta final da Copa do Brasil e destaca o desempenho como melhor mandante do Campeonato Brasileiro como um fator que pode pesar na disputa com o Palmeiras pelo título do Brasileirão.
"O único favoritaço da Copa do Brasil é o Corinthians, que pegou o time mais fraco e mais estrepado no sorteio, o Atlético-GO. Na Libertadores vai ter um duelo de gigantes com o Flamengo e no Campeonato Brasileiro ele pode continuar correndo por fora, é onde gosta de correr, por fora. Se conseguir manter o desempenho como mandante que tem feito, ele pode brigar até o fim sim", afirma Arnaldo.
"Nós vamos sentir como será nesses primeiros jogos até o confronto direto com o Palmeiras para entender se esse confronto direto precoce, enquanto o Corinthians estiver envolvido com as copas, que peso esse confronto direto terá no restante do campeonato. Agora, com mais jogadores e reforços importantes, o Corinthians pode sonhar sim nas três frentes", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.