Eliminado da Libertadores, o Corinthians enfrenta amanhã o rival Palmeiras, que se classificou nos pênaltis após segurar o empate contra o Atlético-MG quando chegou a jogar com dois jogadores a menos. O dérbi interessa não apenas aos dois clubes paulistas, mas também aos perseguidores, como Flamengo e Athletico-PR, que se enfrentam na rodada e voltarão a se encontrar na quarta-feira pela Copa do Brasil.
No podcast Posse de Bola #253, Juca Kfouri vê o Corinthians em uma situação complicada na qual empatar com o rival significa manter a crise no estágio atual e perder pode agravar a situação. Já Mauro Cezar Pereira considera que o Flamengo não pode ficar preocupado com o resultado dos dois clubes paulistas, mas em fazer a sua parte na meta de atingir 14 ou 15 vitórias no turno para sonhar com o título.
"Eu fico pensando o que pode fazer o Corinthians contra o Palmeiras, se empatar está de bom tamanho, seis pontos permanecerão de diferença, mas claro que não redime o Corinthians o empate, não agrava a crise, mas mantem a crise que poderá ser profundamente agravada se não conseguir virar pra cima do Atlético-GO", diz Juca.
"O Flamengo vai tentar vencer os jogos e deixar as coisas acontecerem, não pode ficar pensando com tantos jogos a disputar se o Palmeiras empatou, se o Corinthians perdeu, se o Palmeiras vai ganhar. Tem que vencer os 14 ou 15 dos 19 do segundo turno para ter possibilidade de ser campeão e esperar que as coisas aconteçam naturalmente, que o Palmeiras perca ponto, o Corinthians, vencer esses dois adversários quando jogar contra os dois para poder brigar pelo título", conclui Mauro.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.