O São Paulo voltou a vencer no Brasileirão ao fazer 3 a 0 diante do Red Bull Bragantino no Morumbi, em jogo que marcou a volta da escalação dos principais jogadores por parte do técnico Rogério Ceni, que armou um time com três zagueiros e três atacantes, formação que Arnaldo Ribeiro considera a ideal, lembrando potencial ofensivo e também o próprio histórico do clube com o 3-4-3.
No podcast Posse de Bola #254, Arnaldo afirma que o ideal é a manutenção do sistema por parte do técnico Rogério Ceni. "Existe uma diferença básica que é ter uma vaga a mais no ataque para um jogador que pode ser o Patrick, pode ser o Nikão e o São Paulo jogou com Luciano, Calleri e Patrick, com seus três zagueiros, com os alas jogando bem, com três jogadores que fazem gols na frente e aí costuma ser mais incisivo (…). Para mim é o futebol ideal, 3-4-3 é o esquema que proporcionou ao São Paulo o título da Libertadores de 2005, título mundial, tricampeonato brasileiro. O treinador do São Paulo deveria sempre jogar com três zagueiros e três atacantes", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.