PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

SPFC costuma ter dificuldades no Serra Dourada, palco do jogo desta noite

Rogerio Ceni, técnico do São Paulo, contra o Atlético-GO - CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Rogerio Ceni, técnico do São Paulo, contra o Atlético-GO Imagem: CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/09/2022 06h00

Classificação e Jogos

O São Paulo enfrenta o Atlético-GO nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana, no Serra Dourada, local onde costuma ter dificuldades.

O principal palco do futebol goiano é um dos estádios em que o Tricolor possui um dos piores aproveitamentos de sua história. Por lá, o São Paulo já disputou 33 jogos, somando nove vitórias, 13 empates e 11 derrotas, aproveitamento de 40,4%.

Em termos de gols, o Tricolor paulista balançou as redes 37 vezes e sofreu 45 gols no Serra Dourada. Aliás, o local é o 16º na lista dos estádios em que o São Paulo possui os piores aproveitamentos de sua história.

A Neo Química Arena lidera o ranking, já que o Tricolor jamais venceu no local em 15 jogos, somando cinco empates e dez derrotas. E se engana quem pensa que o retrospecto do São Paulo contra o Atlético-GO é extremamente favorável.

Em 15 duelos entre as duas equipes, o Tricolor levou a melhor seis vezes, empatou quatro e sofreu cinco derrotas. Ao longo desses jogos, o São Paulo marcou 21 gols e sofreu 19, números que provam o equilíbrio do confronto entre as duas equipes.

Semifinalista pela quinta vez e campeão do torneio em 2012, o time do Morumbi chega para essa partida como favorito, até pela sua grande tradição em competições continentais, figurando como o maior campeão internacional do país. Por outro lado, o Atlético-GO busca fazer história, chegando pela primeira vez à decisão da Sul-Americana.

São Paulo