Em jogo movimentado, São Paulo vence o Palmeiras pelo Brasileirão Feminino
O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1 em clássico disputado nesta segunda-feira (13), em Cotia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Com gols de Cacau e Sochor, o Tricolor paulista dominou grande parte da partida e não deu espaço para o Verdão reverter o resultado.
Primeiro tempo começa movimentado e com gol do São Paulo
O Choque-Rainha começou com um jogo bem agitado. Logo no primeiro minuto da partida, Bia Zaneratto saiu com a bola e arriscou chegar ao ataque. O São Paulo, por sua vez, tentou sair do campo defensivo, mas com bastante dificuldade para adentrar a área adversária.
Mesmo com a pressão do time visitante, o Tricolor paulista abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Cacau recebeu um cruzamento que a deixou cara a cara com a goleira Jully. A atacante aproveitou a chance e finalizou direto no gol.
Após o gol do São Paulo, o ritmo de jogo ficou ainda mais agitado. A equipe de Piccinato passou a pressionar mais o Palmeiras - que tentava ganhar espaço no campo de ataque, mas sem levar perigo.
Aos 25', Fê Palermo quase garante o segundo do clássico. Após cobrança de falta da Yayá, a camisa 14 tentou uma finalização, mas a bola parou nas mãos da goleira Jully.
Com muitas faltas na partida, Bruna Calderan e Maressa levaram o primeiro cartão amarelo aos 34 minutos de jogo. Os momentos finais da primeira etapa foram marcados por uma intensa troca de passes e uma forte marcação dos dois lados.
A primeira chance mais perigosa do Palmeiras saiu nos últimos minutos. Após cobrança de escanteio da equipe, Bia Zaneratto ficou com a bola e tentou marcar, mas mandou para fora.
Fim do primeiro tempo.
Palmeiras tenta reverter placar na etapa final, mas Tricolor amplia o resultado
O segundo tempo do Choque-Rainha começou com uma postura diferente do Palmeiras. As Palestrinas aplicaram uma pressão maior em cima do Tricolor paulista, em busca de quebrar o 100% de aproveitamento do São Paulo jogando em casa.
A equipe de Lucas Piccinato tentou armar alguns contra-ataques em resposta. Aos dez minutos, Fê Palermo arriscou mais uma vez, mas a bola foi para fora. Pouco tempo depois, Bia Zaneratto chutou direto para o gol, mas foi defendida por Carlinha.
Em vinte minutos do segundo tempo, o Palmeiras conseguiu chances melhores que o primeiro tempo inteiro. A entrada de Sochor ofereceu uma movimentação diferente ao time. Naná tentou infiltrar a defesa palmeirense - que tirou a bola rapidamente.
Aos 31 minutos, Cacau assinou mais um. Micaelly conseguiu encontrar espaço na marcação adversária e tocou para a camisa 13, que aproveitou a chance e marcou o segundo gol do Tricolor paulista na partida.
O Palmeiras reagiu nos minutos finais. Aos 41', a artilheira da equipe, Sochor, garantiu o primeiro do Verdão. Ao receber a bola nas costas, cabeceou no gol sem dificuldades.
Já nos acréscimos, a equipe de Hoffmann começou a correr atrás de um empate. Camilinha arriscou um lançamento para a camisa 29 mais uma vez, mas a goleira do Tricolor paulista defendeu.
A partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino terminou em 2 a 1, com vitória do São Paulo.
Com o resultado, o Tricolor garantiu sua sequência invicta em jogos como mandante e alcançou a quarta colocação da tabela, com 26 pontos. Já o Palmeiras, está na segunda posição, com um ponto a menos que o atual líder, Internacional.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado (18) contra a Ferroviária, às 11h, também em Cotia. O Verdão, por sua vez, encara o Cresspom, no domingo (19), às 11, no Estádio Maria de Lourdes Abadia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.