Em partida equilibrada, Novorizontino e Bahia ficam no empate pela Série B
Vivendo situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série B, Novorizontino e Bahia só pensavam na vitória antes da bola rolar no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 33ª rodada. Estreando o técnico Eduardo Barroca, o Esquadrão até chegou a sair na frente com Vitor Jacaré, porém, Ronaldo, já na reta final da primeira etapa, igualou tudo fechando a conta em 1 a 1.
Com o resultado, o Tigre chegou aos 37 pontos estacionando na 16ª colocação. Já o Tricolor, por conta do tropeço fora de casa, foi aos 53 pontos mantendo-se na 3ª posição.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
BAHIA ABRE O PLACAR LOGO NO INÍCIO
Fazendo valer o fator casa, o Novorizontino tratou de partir para cima do Bahia logo nos primeiros movimentos. Com isso, até meados dos 15 minutos, chegava com certa frequência ao seu campo de ataque, porém desperdiçando as oportunidades criadas como as de Ronaldo, Willean Lepo e Diego Torres para alívio do goleiro Mateus Claus.
Mesmo com o rival sendo mais ofensivo, o Esquadrão manteve a calma. E se deu bem. Aos 19 minutos, após cruzamento de Ricardo Goulart, Vitor Jacaré cabeceou com estilo para abrir o marcador em Novo Horizonte, sendo a primeira finalização por parte dos visitantes.
TIGRE IGULA NO FIM DA PRIMEIRA ETAPA
Mesmo em vantagem, o Bahia acabou não aproveitando o momento para tentar ampliar. Com isso, vendo o tempo passar, os mandantes foram atrás do gol de empate e conseguiram aos 42 minutos. Após cobrança de lateral, o meia Rezende acabou errando no lance com a bola sobrando para Ronaldo, que cara a cara com o camisa 77, mandou para o fundo das redes fazendo 1 a 1.
TIGRE BUSCA A VIRADA
No retorno das equipes para a etapa complementar, apenas o técnico Mazola Jr. foi quem realizou colocando Ramón Martínez e Quirino, sendo esse último entrando no lugar Ronaldo que deixou o campo por lesão. No entanto, mesmo com as trocas, os visitantes seguiram desperdiçando as novas chances que apareceram frustrando seu torcedor.
Até meados dos 25 minutos, o panorama do jogo pouco havia mudado. Com isso, foi a vez de Eduardo Barroca realizar algumas substituições focando o setor ofensivo ao colocar Rodallega e Emerson Santos. Porém, não muito diferente de como foi com o adversário, pouco assustava o goleiro Vinícius Almeida.
EQUIPES VÃO PARA O TUDO OU NADA
Com o tempo sendo obstáculo para ambos os lados, a tensão foi tomou conta de todos no Jorge Ismael de Biasi. Com os comandantes realizando suas últimas modificações, o Tricolor ainda perdeu Emerson Santos expulso, já nos acréscimos, após cometer falta na entrada da área. Mesmo com um a mais, o Tigre, apesar da pressão até o fim, acabou não conseguindo encontrar o tento da vitória, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no confronto aos 50 minutos.
FICHA TÉCNICA
Novorizontino 1x1 Bahia
Data e horário: 04/10/2022 - 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Diego Torres, 6'/1ºT; Gustavo Bochecha, 31'/1ºT; Lucas Mugni, 13'/2ºT; Ramón Martínez, 22'/2ºT; Emerson Santos, 37'/2ºT
Cartões vermelhos: Emerson Santos, 46'/2ºT
Gols: Vitor Jacaré, 19'/1ºT (1-0); Ronaldo, 42'/1ºT (1-1)
NOVORIZONTINO: Vinícius Almeida; Willean Lepo, Wálber, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas (Léo Baiano, aos 32'/2ºT), Gustavo Bochecha (Ramón Martínez, no intervalo) e Diego Torres; Douglas Baggio (Hélio, aos 37'/2ºT), Ronaldo (Quirino, no intervalo) e Bruno Costa (Ronald, aos 33'/2ºT). (Técnico: Mazola Jr.)
BAHIA: Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (André, aos 34'/2ºT); Patrick de Lucca, Rezende (Emerson Santos, aos 23'/2ºT), Lucas Mugni (Caio Vidal, aos 16'/2ºT) e Daniel; Ricardo Goulart (Rodallega, aos 23'/2ºT) e Vitor Jacaré (Igor Torres, aos 34'/2ºT). (Técnico: Eduardo Barroca)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.