Filhos de 'Gaúcho na Copa' conseguem patrocínio e viajam para o Qatar
O Brasil vai ganhar um reforço de peso para a próxima partida da Copa do Mundo contra a Suíça. Os filhos de Clóvis Acosta Fernandes, torcedor caricato da Seleção Brasileira conhecido como "Gaúcho da Copa", estarão no Qatar para assistir o confronto da segunda rodada do grupo G.
Frank e Gustavo Damasceno custaram mas no fim conseguiram arrumar patrocínio para viajar até Doha, no Qatar, sede do Mundial. Com a ajuda de seis empresas, os irmãos conseguiram continuar com o legado do pai na Copa do Mundo de 2022. Conforme apurou o portal UOL, eles viajaram neste domingo para o país árabe. A informação foi confirmada pelo LANCE!.
+ Resultados de hoje da Copa do Mundo 2022: veja placares dos jogos deste domingo
Inicialmente a dupla havia criado uma vaquinha na internet para poderem arrecadar dinheiro para viajarem para o torneio. O objetivo era arrecadar R$ 200 mil para ajudar no custo de estadia, alimentação, passagens aéreas e jogos. A quantia arrecadada foi inferior à meta, porém em entrevista ao OUL, Frank afirmou que foi o suficiente.
- Será tranquilo, pois sempre fomos econômicos. Nunca ficamos em grandes hotéis ou frequentamos grandes restaurantes. Nosso foco é torcer sem parar, estar em volta da seleção e mostrar para o mundo como nosso povo brasileiro ama a camisa amarelinha - disse o torcedor.
Aos 44 anos, Frank esteve em todos os Mundiais desde 1994. Por outro lado, o irmão começou a acompanhar de perto o torneio em 1998. A paixão surgiu através do pai Clóvis Acosta Fernandes, o "Gaúcho da Copa".
+ Seleção Brasileira: Militão deve ser o substituto de Danilo contra a Suíça; veja provável time
A continuação do legado seguirá nesta segunda-feira, com a dupla no Estádio 974 para a partida entre Brasil e Suíça. Se a Seleção conseguir conquistar a vitória, alcançará as oitavas de final de maneira antecipada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.