Em assembleia, sócios do Bahia aprovam venda de 90% da SAF ao Grupo City
A noite deste sábado (03) é histórica para o Esporte Clube Bahia! Em assembleia, 98,6% dos sócios do Tricolor de Aço votaram a favor da venda de 90% da SAF do clube ao Grupo City, que agora passará a administrar o futebol do clube. De manhã, os sócios já tinham votado pela adequação do estatuto, que possibilitou constituir uma Sociedade Anônima do Futebol.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
A proposta do Grupo City garante um investimento de R$ 1 bilhão no Tricolor ao longo de 15 anos. Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, foi quem fez a divulgação oficial do resultado: "Está oficializado o sim. O Bahia aceita a proposta formalizada para transformação em SAF".
Para Bellintani, a venda do futebol do clube é o início de um novo futuro: "Hoje nossos sócios tomaram uma decisão histórica e democrática, nos aproximando de formar parte do maior e mais pioneiro grupo de futebol do mundo e de um novo futuro para o nosso querido e ousado clube, por meio do Bahia SAF. É muito emocionante que o nosso querido clube esteja prestes a formar parte do City Football Group. Continuaremos trabalhando duro nos próximos meses para finalizar o investimento".
Quem também falou foi Carlos Santoro, representante do Grupo City, que estava presente na assembleia e falou sobre a votação: "Queríamos agradecer pela aprovação para trazer o Bahia para parte de nossa família. Temos muito trabalho pela frente, uma transição nos próximos meses, e vamos trabalhar junto para que possamos construir um grande ano para vocês, um grande projeto de médio e longo prazo. Temos muitas decisões para tomar nas próximas semanas e vamos trabalhar junto nisso".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.