Azuriz arranca empate e Coxa perde os 100% de aproveitamento no Paranaense
Apesar dos triunfos conquistados pelos Coritiba nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Paranaense, o time, na tarde deste domingo (29), não conseguiu seguir no caminho das vitórias e tropeçou pela primeira vez na competição. Em um jogo bastante movimentado, acabou ficando no empate em 2 a 2 com o Azuriz, em pleno estádio Couto Pereira.
Com o resultado, a equipe comandada por António Oliveira, substituído hoje por Bruno Lazaroni, chegou aos 13 pontos, seguindo na vice-liderança, com Athletico-PR abrindo uma pequena vantagem na ponta. Já o time de Pato Branco, que briga contra o rebaixamento, chegou aos 4 pontos assumindo agora a 8ª posição.
>Confira as últimas movimentações do mercado da bola no LANCE!
Tomando a iniciativa do jogo, o Coritiba foi para cima do Azuriz logo nos primeiros movimentos. Apesar de chegar com certa frequência ao seu campo de ataque, acionando o seu jogador de frente, Alef Manga, desperdiçou boas chances criadas aos 17 e aos 22 minutos, fazendo com que o sistema defensivo rival levasse a melhor nos lances.
No entanto, mesmo sendo pressionada, a Gralha manteve-se calma e, aos 26 minutos, em uma das raras investidas, conseguiu tirar o zero do placar. Em um erro na saída de bola dos mandantes, Carlos Junio avançou pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro chegando até Vieira, que conseguiu mandar para o fundo das redes.
Mas a alegria da equipe comandada pelo técnico Tcheco não durou muito. Aos 29 minutos, Vitor Luís, em uma cobrança de falta no capricho, tratou de igualar o marcador para festa da torcida. Na reta final de etapa, o Coxa ainda seguiu na insistência de ficar novamente em vantagem, porém não conseguiu converter as chances em gols mantendo o resultado parcial em 1 a 1.
No retorno das equipes para a etapa complementar, o Coritiba, assim como foi no primeiro tempo, tratou de ir para cima do Azuriz. Sendo assim, aos 10 minutos, voltou a marcar, desta vez com Kaio César, que encheu o pé após rebote dado goleiro Fabrício Santana, em uma cobrança de falta de Vitor Luís.
O tento animou a torcida da casa que apoiava o time em campo. Na expectativa de buscar um novo empate, Tcheco optou por algumas trocas, reforçando a defesa e o ataque, enquanto Bruno Lazaroni priorizou mudar jogadores dando chances aos reservas, cada um de uma posição diferente.
Feitas as trocas, quem se deu melhor foram os visitantes. Aos 38 minutos, após um cruzamento de Igor Goularte, a bola viajou com o goleiro Alex Muralha chegando atrasado, deixando tudo igual. Com o relógio correndo, a insistência do Coxa para sair de campo com a vitória foi nítida. Porém, mesmo com Alef Manga e William Pottker tentando de todas as formas até os acréscimos, de nada adiantou dando a deixa para o árbitro colocar um ponto final no duelo na capital paranaense
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.