Topo

Início de Mundial tem Sarah salva por mascote e assédio de atletas a Anitta

Atletas da seleção brasileira de judô posam com Anitta imitando coreografia de "Show das Poderosas" - Marcio Rodrigues / MPIX
Atletas da seleção brasileira de judô posam com Anitta imitando coreografia de "Show das Poderosas" Imagem: Marcio Rodrigues / MPIX

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2013 19h55

O primeiro dia do Mundial de judô disputado no Rio de Janeiro foi agitado. A emoção pela medalha de bronze de Sarah Menezes na categoria até 48kg foi tão grande que a judoca teve de ser "salva" da torcida do Maracanãzinho pelo mascote da competição. Já a funkeira Anitta sofreu com assédio dos atletas e chegou a causar ciúmes na namorada de Luciano Côrrea, a nadadora Joana Maranhão.

A intérprete da música "Show das Poderosas" abriu o bloco final do dia de competição com uma performance comportada, sem a mesma sensualidade habitual, até mesmo pela grande presença de crianças no local. A funkeira, no entanto, causou furor entre a plateia infantil ao cantar três músicas e o hino nacional. A apresentação provocou reação na torcida comparável apenas ao do momento da conquista do bronze por Sarah Menezes.

O sucesso com a criançada também se repetiu nos bastidores do Maracanãzinho. A cantora foi abordada por atletas, que posaram para fotos com ela. Tanta empolgação acabou sobrando para Luciano Côrrea. Único campeão mundial na atual seleção brasileira, o judoca foi "ameaçado" pela namorada Joana Maranhão pelo Instagram após tirar uma foto com a funkeira.

“Alá! Pra tirar foto com Anitta num instante ele aprende a usar o celular direito, vê mesmo! Esse Corrêa tá afim de umas palmadas não tá, não? #esselulis #vaificarbabando #daporradaquevoudar #showdaspoderosas #éoescambal”, escreveu Joanna na legenda da foto.

Se Anitta "sofreu" com o assédio dos atletas, a judoca Sarah Menezes quase foi arrastada para a arquibancada por torcedores após a conquista da medalha de bronze. Tudo começou com uma brincadeira do mascote do torneio, um urso que procurava animar principalmente as crianças presentes.

"O pessoal da torcida me puxou e não soltava mais. Tive até que empurrar as crianças porque não conseguia sair dali. O mascote me salvou das crianças. Ele brincava de me colocar na torcida e me puxava depois. Mas na segunda vez não consegui mais sair [risos]", disse Sarah Menezes ao UOL Esporte. "Mas tudo acabou bem", encerrou.

Tensa ao final da luta com a norte-coreana Sol Mi Kim, Sarah Menezes só abriu o semblante após a brincadeira com o mascote. O urso que roubou a cena no final da tarde era discreto então: nem o site do Mundial do Rio faz menção ao boneco que acabou "salvando" a judoca do assédio das crianças.

O Brasil terminou o primeiro dia do Mundial com certa frustração. Bronze em Londres-2012, Felipe Kitadai perdeu já em sua primeira luta na competição da categoria até 60kg masculina. Já Sarah Menezes saiu com o terceiro lugar, mas era tida como favorita na categoria até 48kg após o ouro olímpico no ano passado.

Nesta terça-feira, quatro judocas brasileiros vão disputar o Mundial no Maracanãzinho. Érika Miranda e Eleudis Valentim disputam a categoria até 52kg, enquanto Charles Chibana e Luiz Revite lutam na categoria até 66kg.