Campeão mundial dos pesos pesados do boxe quer disputar Olimpíadas do Rio
O campeão mundial de boxe na categoria peso pesado, Wladimir Klitschko, disse nesta segunda-feira que espera participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de Janeiro, em 2016, segundo a agência ucraniana Interfax.
“Espero que a federação internacional de boxe amador me entenda e que eu tenha saúde e motivação suficientes para estar nas Olimpíadas dentro de dois anos”, afirmou o ucraniano de 38 anos, que é um dos maiores ídolos de seu país.
Klitschko, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Atlanta, em 1996, relatou que conversou com seu antigo treinador Emanuel Steward durante as Olimpíadas de Londres, em 2012, e se animou para voltar no Rio. Porém o técnico morreu pouco depois daqueles Jogos. “Já tenho um título olímpico e seria estupendo repetir esta experiência vinte anos mais tarde”, disse.
No último final de semana, Klitschko manteve sua soberania na categoria peso-pesado do boxe. Ele defendeu os cinturões da FIB (Federação Internacional de Boxe), OMB (Organização Mundial de Boxe), OIB (Organização Internacional de Boxe) e AMB (Associação Mundial de Boxe) depois de superar Alex Leapai no quinto round. Com a vitória, o ucraniano chegou a dez anos sem ser derrotado, sendo sua última para Lamon Brewster, em abril de 2004.
Depois da luta, o campeão mundial se mostrou preocupado com a situação política de seu país, que se vê em meio a um impasse com a Rússia. “Minha mente estava voltada para a Ucrânia e o que está acontecendo por lá. Os políticos precisam achar uma solução sem deixar virar uma guerra. O país precisa seguir unido", falou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.