Topo

MMA


Entrevista vira bate-boca antes de GSP encarar Diaz por cinturão do UFC

Com o cinturão dos meio-médios em mãos, Georges St-Pierre comemora vitória sobre Carlos Condit - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Com o cinturão dos meio-médios em mãos, Georges St-Pierre comemora vitória sobre Carlos Condit Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/03/2013 20h54

O clima já era tenso, e agora ficou ainda mais quente para o UFC 158. O campeão Georges St-Pierre e o desafiante Nick Diaz tiveram um grande bate-boca nesta quinta-feira, enquanto participavam de uma conferência telefônica com a imprensa, para promover o duelo. Eles polarizaram as atenções, ignoraram a presença dos repórteres e por vários minutos trocaram ofensas.

Diaz começou sua participação dizendo que não se sente respeitado pelo que já fez no MMA. O ex-campeão do Strikeforce afirmou que merece ser reconhecido pelo lugar em que chegou e que irá provar isso no octógono.

Depois, um jornalista perguntou sobre uma mania no Twitter. Vários leitores começaram a brincar com a hashtag “lugar sombrio”, depois que GSP disse em uma entrevista que Diaz lhe trouxe lembranças de uma época difícil de sua vida, quando sofria bullying na sua juventude. GSP disse não ligar para isso, e afirmou que sequer atualiza seu Twitter - a função é feita por pessoas que trabalham para ele.

Bastou isso para Diaz cair matando: “Ele tem alguém que escreve no Twitter para ele. Agora ele nem sabe como falar ou agir direito. Pessoas vivem sua vida para o público. Eu mantenho as coisas reais. É difícil. Minha vida é uma bagunça e não tenho medo de admitir. Eu trabalho duro mesmo assim.”

Diaz chamou GSP de mimado e, quando o campeão foi convidado a retrucar a declaração, o desafiante interrompeu. “Eu espero que você seja, filho da p...! Se eu tivesse esse tanto de dinheiro, eu estaria me mimando pra c...!”, afirmou ele.

O canadense entrou na discussão e chamou Diaz de “idiota mal educado”. “Eu nem sempre tive esse dinheiro. Trabalhei para isso. Chega a um ponto em que você precisa de uma equipe para cuidar da sua carreira”, explicou-se GSP.

O UFC 158 será disputado em Montreal, no Canadá, no próximo dia 18 de março.