Azarão vence "homem-ambulância" na final do TUF, e Napão tem derrota polêmica
Vindo como grande favorito e com a fama de ter mandado seus adversários para o hospital, Uriah Hall parece que sentiu a pressão do sucesso e acabou derrotado pelo azarão Kelvin Gastelum, por pontos, em decisão dividida dos juízes, na final da 17ª edição do reality show The Ultimate Fighter dos Estados Unidos.
Depois de ganhar o apelido de “homem-ambulância” no programa e assombrar os competidores, o jamaicano radicado no EUA pareceu ter entrado na luta com um excesso de confiança. Começou a jogar com a guarda baixa, ao estilo Anderson Silva, tentando ficar apenas na esquiva e pouco procurando o combate.
Já Gastelum esteve concentrado o tempo todo e acertou o rival nos 15 minutos de combate. Tentou a trocação, foi muito bem nas quedas e no ground and pound. Com isso, foi pontuando e conquistando a torcida em Las Vegas. Dessa maneira, levou o título do TUF e um contrato de seis lutas com o UFC.
Derrota polêmica para o Brasil
Único brasileiro no evento, Gabriel Napão vinha de duas vitórias por finalização no UFC e acabou derrotado de maneira polêmica. Depois de escapar de um chute alto e grudar o rival com as costas na grade, o faixa-preta de jiu-jítsu acabou levando de Travis Browne pelo menos três cotoveladas na nuca – golpe ilegal no MMA.
Mesmo assim, o árbitro declarou vitória por nocaute do norte-americano com apenas 1min11 de combate. Ainda existe a possibilidade de o resultado ser convertido para No Contest se Comissão Atlética do Estado de Nevada avaliar que os golpes realmente foram ilegais.
“Temos de rever e contar quantas cotoveladas foram ilegais. Mas o fato é que várias foram. Falei com a comissão e vamos recorrer, pois achamos que os golpes foram na nuca. Sempre aceitei qualquer derrota que tivemos, mas essa foi ilegal”, disse Marco Alvan, técnico de Napão.
A nova rival de Ronda Rousey
Na segunda luta feminina na história do UFC, o melhor combate da noite. Miesha Tate e Cat Zingano lutaram como se não tivesse amanhã. Apontada como favorita, Tate partiu para cima desde o primeiro minuto, levou o primeiro round com tranquilidade e começou melhor no segundo, mas Zingano reagiu nos minutos finais.
Vencendo o combate por pontos até aquele momento, Tate acabou deixando a guarda muito aberta e Cat se aproveitou disso no terceiro round. Depois de derrubar e bater muito no ground and pound, Zingano conseguiu uma sequência de quatro joelhadas no rosto de Miesha, seguida de uma cotovelada, completando um nocaute avassalador.
Agora, Cat Zingano será a próxima adversária da campeã Ronda Rousey na disputa do cinturão feminino peso galo do Ultimate e comandará um dos times da próxima edição do TUF, que vai ao ar nos Estados Unidos a partir de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.