UFC anuncia primeira edição de seu reality show na China
De olho no mercado mais populoso do planeta, o UFC anunciou neste sábado a primeira edição de seu reality show na China. A organização, que já teve 18 programas nos EUA e agora expande a marca para Brasil, Canadá e outros países, tentará arrebatar um país que ainda não tem tradição de lutadores e também como público alvo.
Nos próximos meses, os lutadores locais poderão se inscrever e participar das seletivas, que a princípio serão nos pesos pena, leve e meio-médio - o UFC deve restringir a disputa a uma ou duas divisões. Os testes acontecerão na China, Macau e Cingapura, ampliando o espectro na Ásia, para atingir o maior número possível de potenciais fãs.
A transmissão ficará por conta da TV chinesa LiaoNing TV, com 12 episódios da busca dos chineses por um contrato com o UFC. A final, ainda sem data, está marcada para ocorrer no famoso Venetian Hotel, em Macau.
Macau, por sinal, foi a porta de entrada do Ultimate na China. Em 2012, a organização anunciou seu primeiro evento no país mais populoso do globo, com seus 1,3 bilhão de habitantes. Na noitada de lutas, o vietnamita Cung Le nocauteou Rich Franklin na luta principal.
Não foram anunciados os técnicos do programa. Caso se resolva usar os próprios chineses do UFC, as opções ficam restritas a apenas dois nomes, Jumabieke Tuerxun e Zhang Tiequan, os únicos da organização.
Além do TUF na China, o UFC já trabalha com sua terceira edição no Brasil, para 2014 e um outro programa com um duelo entre Canadá contra Austrália, no chamado TUF Nations. Índia e México são alvos importantes para o Ultimate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.