Copa-2014 e eleições fazem UFC repensar calendário do próximo ano
O esvaziamento recente das arenas que abrigam o UFC no Brasil faz com que os chefes da franquia repensem a estratégia para os eventos no país durante o próximo ano. A realização da Copa do Mundo de 2014 e a eleição presidencial são obstáculos e possíveis apoios estudados pelo presidente Dana White e seus pares.
O objetivo é promover eventos atrativos e que tenham condições de lotar as arenas para os quais estejam agendados. Apesar do calor da torcida, a HSBC Arena esteve longe da lotação vista em ocasiões anteriores no UFC Rio 4.
A principal franquia de MMA do mundo pode usar a favor movimentos populares como o Mundial de futebol e a escolha do novo Presidente da República.
“O plano é fechar sete eventos este ano. Ainda estamos trabalhando as datas para 2014, mas a meta é ter o mesmo número. São desafios importantes em um período com Copa do Mundo, eleições... Vamos entregar o maior número possível de eventos“, afirmou o diretor executivo do UFC, Marshall Zelaznik.
Apesar da dificuldade da “concorrência” com movimentos populares, o UFC planeja usar arenas e até estádios recém-reformados para sediar futuros combates. No entanto, os executivos têm a consciência de que seria necessário um "card espetacular" para fazer do acontecimento um verdadeiro sucesso.
“Ainda não decidimos. Teríamos que trazer um card grande para alcançar um estádio. Visitei o Maracanã e fiquei impressionado. Um evento lá seria incrível. Não temos um plano imediato, mas sabemos como as coisas acontecem. Existe a arena do Palmeiras, que terá uma cobertura parcial. São muitas possibilidades que podem nos ajudar”, encerrou Marshall.
A ideia é fazer em 2014 os mesmos sete cards previstos para esta temporada. A preferência é que nenhum coincida com semanas próximas à Copa do Mundo ou às eleições, mas sim que esses eventos alavanquem possíveis shows do UFC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.