Zumbi Coreano faz duas cirurgias após surra de Aldo e deve parar por um ano
O lutador Chan Sung Jung, mais conhecido como Zumbi Coreano, vinha de três vitórias seguidas no UFC e teve a chance de disputar o cinturão dos penas contra José Aldo há três semanas, no Rio de Janeiro. Acabou sendo nocauteado no quarto round, após levar uma surra que o deixará fora do octógono por até um ano.
O coreano precisou passar por duas cirurgias depois das lesões sofridas durante a luta contra o brasileiro. Uma delas foi para corrigir o ombro direito, que sofreu um deslocamento momentos antes do nocaute de José Aldo. A outra foi no osso orbital do olho esquerdo, que saiu fraturado.
O empresário do Zumbi Coreano, Brian Rhee, confirmou ao site MMA Fighting que o lutador passou pelas duas cirurgias e informou o tempo estimado para a recuperação: “Provavelmente, ele vai ficar fora durante um ano, mas isso depende de como a reabilitação transcorrer”.
Logo depois da derrota para Aldo no Rio, Chang-Sung havia dito que não achava que precisaria passar por uma cirurgia no ombro deslocado. Ele já vinha de uma operação no ombro esquerdo, e estava sem lutar desde maio do ano passado.
Em sua chegada à Coreia do Sul depois da derrota, o Zumbi Coreano informou ainda que poderia ter quebrado o pé durante a luta. Mas, apesar do inchaço inicial, ele não precisou fazer uma operação no local.
Se o coreano foi para o estaleiro depois do nocaute, o vencedor José Aldo também não sai ileso. No início do combate, ele quebrou o pé direito, e mesmo assim continuou na luta. Na semana seguinte, ele foi parar no hospital outra vez, mas por conta de pedras no rim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.