Gleison Tibau reage e vence Varner por pontos em sua 20ª luta no UFC
Chegando a impressionante marca de 20 lutas pelo UFC, recorde entre brasileiros, o potiguar Gleison Tibau tomou sustos no começo do combate e no final do terceiro round, mas venceu o norte-americano Jamie Varner por pontos, em decisão dividida dos juízes.
Além chegar a uma marca de nomes como B.J. Penn, Chuck Liddell, Tito Ortiz, Randy Couture e Matt Hughes com sua 20ª luta no Ultimate, ele agora duas vitórias consecutivas e um cartel de 37 combates, com 28 vitórias e 9 derrotas.
A luta começou muito movimentada, principalmente pelo lado do norte-americano. Varner dominou o combate partindo para cima e acertando os melhores golpes na trocação. Ele conseguiu balançar o brasileiro pelo menos três vezes. Tibau reagiu apenas no último minuto com uma queda, mas não o suficiente para vencer o primeiro round.
Mas Gleison começou muito bem o período seguinte. Conseguiu colocar Jamie para baixo com menos de um minuto e trabalhou o ground and pound quase o round inteiro. Passou a guarda e montou com facilidade. Variou indo para as costas, mas não conseguiu finalizar ou nocautear.
O terceiro round até começou parelho, com Tibau conseguindo uma boa queda, mas Varner levantou rápido. Na reta final, o americano acertou um gancho que balançou o brasileiro e conseguiu levar a luta para o chão, ficando por cima os minutos finais, mas não foi o suficiente para tirar a vitória de Gleison por pontos.
Destaques do card preliminar
Em sua segunda luta no UFC, desde que seu contrato do Strikeforce foi anexado, Ryan Couture – filho do dono de uma cadeira no Hall da Fama do Ultimate Randy Couture – conheceu sua segunda derrota. Ele foi derrotado por Al Iaquinta por pontos, em decisão unânime dos juízes. Agora, ele provavelmente será demitido do maior evento de MMA do mundo.
Apontado como esperança do MMA europeu, o ucraniano Nikita Krylov teve uma estreia decepcionante. Em um combate marcado pela falta de gás dos dois pesos pesados, ele acabou sendo nocauteado no terceiro round pelo veterano australiano Soa Palelei, que voltava ao UFC.
Resultados do card preliminar
Gleison Tibau venceu Jamie Varner por pontos, em decisão dividida dos juízes
Tim Elliott venceu Louis Gaudinot por pontos, em decisão unânime dos juízes
Hyun Gyu Lim nocauteou Pascal Krauss a 3min58 do 1º round
Chico Camus venceu Kyung Ho Kang por pontos, em decisão unânime dos juízes
Soa Palelei nocauteou Nikita Krylov a 1min34 do 3º round
Al Iaquinta venceu Ryan Couture por pontos,em decisão unânime dos juízes
Magnus Cedenblad finalizou Jared Hamman (guilhotina) a 57s do 1º round
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.