Pettis finaliza Henderson, é o novo campeão dos leves do UFC e pede Aldo
Acabou mais um domínio de um campeão do UFC. Fazendo a revanche da épica luta final do WEC em 2010, Anthony Pettis mais uma vez venceu Benson Henderson e se tornou o novo campeão dos leves no Ultimate, acabando com uma série de três defesas consecutivas do rival no maior torneio de MMA do mundo.
Naquele primeiro encontro, Pettis também tinha vencido Bendo e tomado o título da categoria do extinto torneio. Aquela luta ficou marcada por um chute alto que Anthony acertou apoiando a base na grade, já no final. Dessa vez, ele precisou de 4min31 para finalizar o ex-campeão com uma chave de braço.
Ainda vibrando com o cinturão, Pettis dedicou a vitória à torcida de Milwaukee, sua cidade-natal, e já escolheu seu próximo adversário. Ele pediu para enfrentar o brasileiro José Aldo, que seria seu rival na disputa do cinturão dos penas no UFC Rio 4 se o americano não tivesse se machucado. “Vou facilitar a vida de vocês: me coloquem contra José Aldo. Temos negócios a finalizar. Valendo o meu ou o seu cinturão.”
A luta – O combate começou muito travado. Sabendo dos perigos de Pettis na trocação, Bendo o travou na grade e tentou trabalhar no clinch, mas com pouca eficiência. Quando conseguiu achar a distância, Anthony passou a dominar.
Primeiro Pettis acertou uma sequência de três fortes chutes na linha de cintura de Henderson, que demonstrou ter sentido o baque. Depois, o agora campeão deu um chute com estrela, mas caiu por baixo na guarda. O que poucos esperavam era que Pettis conseguisse pegar o braço do adversário.
Recém-empossado faixa-preta de jiu-jítsu, Benson ainda tentou se defender da chave, mas não conseguiu. Não foi possível ver ele dar os três tapinhas, levando a crer que ele gritou ou pediu o fim da luta, caracterizando uma desistência verbal, para delírio da torcida e de Anthony Pettis.
Barnett volta arrasador ao UFC contra Frank Mir
Depois de 11 anos longe do UFC, ex-campeão peso pesado Josh Barnett mostrou que pode disputar mais uma vez o cinturão. Em uma luta que começou muito acelerada e com muita trocação de ambos o lados, ele precisou de apenas 1min56 de luta para nocautear Frank Mir com uma joelhada, o que irritou os torcedores no ginásio, que acharam que a luta tinha de ter continuado.
Mendes domina e é o primeiro a nocautear Guida
Invicto desde que perdeu a disputa de cinturão dos penas para José Aldo, Chad Mendes teve mais uma grande atuação. Dominando a luta desde o início, não tomou conhecimento de Clay Guida. Depois de bater muito por dois rounds, precisou de apenas 30s no terceiro para ser o primeiro a nocautear Guida. Agora, são quatro nocautes consecutivos para Chad.
Após dar sono, Rothwell demole Vera no 3º round
Ben Rothwell e Brandon Vera fizeram dois rounds lentos e sonolentos, mas o segundo estava levando vantagem, principalmente nos chutes na linha de cintura. Mas Big Ben pareceu que tinha guardado o melhor para o final. Depois de uma interessante movimentação de cabeça, partiu para cima e acertou uma sequência arrasadora para nocautear Vera, que voltava aos pesados e deve ser sumariamente demitido do Ultimate.
Poirier sobrevive a triângulo e arrasa Koch
Em uma das melhores lutas da noite, Dustin Poirier passou por um enorme apuro. Logo no começo do combate, Erik Koch pegou um triângulo muito justo, mas o rival não bateu, além de admitir que quase apagou. Mas ao sair no golpe, Poirier reagiu e arrasou Koch no restante do primeiro round e no segundo. Erik ainda esboçou uma reação nos minutos finais, mas não foi o suficiente para evitar sua derrota por pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.