Após vitória, Barão sobe para 6º no ranking do UFC; Anderson Silva cai
O brasileiro Renan Barão não só manteve o cinturão interino do peso galo como também ganhou uma posição no ranking peso por peso do UFC. Na nova classificação divulgada nesta segunda-feira, o lutador aparece na sexta colocação, ultrapassando o campeão dos moscas Demetrious Johnson.
Barão chegou a sua 32ª luta sem derrota ao nocautear Eddie Wineland no UFC 165, no último sábado, no Canadá. Na luta principal da noite, Jon Jones superou o sueco Alexander Gustafsson. O norte-americano segue liderando o ranking, que teve outra novidade para os brasileiros.
O campeão do peso pena José Aldo aparece na terceira colocação, antes ocupada por Anderson Silva, que agora é o quarto. A segunda colocação é do canadense George Saint-Pierre e o americano Cain Velasquez completa o top 5.
Na divisão dos meio-pesados, Lyoto Machida perdeu a quarta colocação para Rashad Evans e Chael Sonnen agora figura em oitavo, superando Gegard Mousasi.
O russo Khabib Nurmagomedov e o francês Francis Carmont figuram pela primeira vez nos rankings de suas categorias. Entre os leves, o russo aparece em sétimo lugar após derrotar Pat Healy no último sábado. Ele está invicto no UFC e venceu todas as 21 lutas da carreira.
Já Carmont é o oitavo na divisão dos médios. Ele também esteve no card do UFC 165, quando derrotou Costa Philippou.
O ranking oficial do UFC é montado de acordo com a votação de 90 jornalistas especializados de todo o mundo. Após cada evento, o ranking é aberto para os votantes atualizarem as classificações. O UOL tem dois representantes nesse ranking oficial do UFC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.