Topo

MMA


GSP diz que teve cinturão roubado após a vitória no UFC 167

Do UOL, em São Paulo

02/01/2014 10h10

Georges St-Pierre não tem muitos bons motivos para ficar rememorando o UFC 167, em que manteve o cinturão dos meio-médios. Além do resultado ter sido questionado no triunfo por pontos sobre Johny Hendricks, a luta marcou sua última antes de ele partir para uma parada por tempo indefinido, estafado após sete anos no topo. Para completar, agora ele ainda conta que o cinturão ganho naquela noite foi roubado - ou pelo menos isso é o que ele alega.

Em entrevista ao canal de TV canadense Infoman, GSP afirmou que o cinturão foi levado enquanto ele se preparava para a coletiva de imprensa realizada logo após o UFC 167, no vestiário, e não mais retornou à sua posse.

“Eu estava tomando um banho após a luta. Estava colocando meu terno, minha gravata e depois disso eles vieram pegar o cinturão e o levaram sem sequer me falar”, afirmou o canadense, que não explicou quem são “eles”; se foi um roubo, de fato, ou se simplesmente o estafe do UFC pegou o seu prêmio e nunca mais devolveu.

O problema na declaração de GSP é que o lutador ainda foi visto com o cinturão durante a coletiva de imprensa do UFC 167. Ele chegou cerca de meia hora atrasado ao evento, mas um membro do Ultimate posicionou o objeto à sua frente, logo que ele se sentou junto aos outros lutadores.

Ao fim da conferência, o canadense deixa o local sem pegar o cinturão, que tem em seu destino ainda um mistério após as recentes declarações.

“Eu tenho todos os cinturões de minhas lutas anteriores. Mas nenhum do ultimo combate, infelizmente”, lamentou GSP.

O lutador canadense abriu mão de seu posto como campeão dos meio-médios do UFC pouco depois da vitória contra Hendricks. Ele alegou estar cansado da pressão de lutar em alto nível e afirmou que está tirando um tempo afastado dos combates. Não se sabe ainda se a aposentadoria virará definitiva, ou se o ex-campeão de 32 anos voltará ao octógono.

O cinturão que foi de St-Pierre está vago e será disputado em uma luta entre Johny Hendricks e Robbie Lawler. Eles se encaram no dia 15 de março para definir quem é o novo campeão da categoria.