Invicto, Raphael Assunção pede duelo brasileiro com Barão por cinturão
O brasileiro Raphael Assunção revelou que seu adversário no UFC 170, Francisco Rivera, não poderá participar do evento no dia 22 de fevereiro e pediu um confronto com o atual campeão dos pesos galos, Renan Barão.
Barão venceu Urijah Faber no último sábado, no UFC 169, e manteve uma invencibilidade de nove lutas entre WEC e UFC. Assunção, que venceu pela última vez TJ Dillashaw, no UFC Barueri, em outubro, tem uma série de cinco triunfos seguidos desde que estreou nos galos, em 2011.
“Meu oponente Francisco Rivera está fora da luta com uma mão quebrada. Com quem vocês gostariam de me ver lutar?”, perguntou Assunção, no Twitter, na segunda-feira. Apesar de a lesão ainda não ter sido confirmada pelo UFC, o brasileiro disse ao MMA Fighting que foi informado da ausência de Rivera no último fim de semana.
“Quero minha chance de enfrentar o Barão. Sou o único peso galo invicto que ainda não lutou pelo título, e sou o número 3 da categoria. Vou pedir essa luta ao chefe [Dana White]”, contou Assunção ao MMA Fighting. “Dominick Cruz está machucado. Urijah, Eddie Wineland e Michael McDonald já lutaram com Barão.”
Com uma contusão no ombro, Raphael Assunção também prefere ficar de fora do UFC 170. Por esse motivo, ele aguarda que a disputa pelo cinturão seja confirmada em breve.
“Barão não saiu machucado nessa última luta, e eu posso desafiá-lo de uma forma diferente. Contundi meu ombro e fiz fisioterapia por mais de um mês. Teria que mudar minha preparação para lutar novamente agora, mas seria ótimo poder me recuperar completamente e desafiar Barão pelo título.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.