Mutante se recupera e bate americano; Brasil fecha noite com 3 a 2
Após sofrer nocaute para CB Dollaway em sua luta anterior, o brasileiro Cezar Mutante se recuperou com uma vitória por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27) sobre o americano Andrew Craig no UFC Night 44, realizado em San Antonio, nos Estados Unidos, na noite do último sábado. O triunfo foi um dos três de atletas brasileiros na noite, que também teve duas derrotas para lutadores do país.
A luta de Mutante foi acompanhada de perto por Vitor Belfort, que tem Cezar como pupilo. Ele esteve no córner e apoiou o companheiro durante o duelo com Andrew Craig. No ringue, o lutador chegou a tomar um susto quando o rival acertou um chute em sua cabeça e partiu para cima em busca do nocaute no fim do confronto, mas resistiu bem e confirmou a vitória nos pontos.
Os brasileiros Carlos Diego e Marcelo Guimarães também saíram vitoriosos do octágono de San Antonio, com triunfos sobre Colton Smith e Andy Enz, respectivamente. O primeiro levou o prêmio de performance da noite pela imobilização executada sobre o adversário ainda no primeiro round do duelo. Enquanto isso, Marcelo venceu em decisão por pontos (27-30, 29-28, 29-28).
Já Hacran Dias não teve o mesmo destino e foi derrotado por Ricardo Lamas no peso pena por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28), assim como Antônio Braga Neto, que perdeu para Clint Hester com decisão discordante entre os juízes (29-28, 28-29, 29-28).
No evento principal da noite, Cub Swanson derrotou Jeremy Stephens também por decisão unânime (49-46, 49-46 e 48-47) e chegou a sexta vitória consecutiva no UFC na categoria até 66kg. Com isso, Swanson se aproxima de ter a chance de desafiar o atual detentor do cinturão da categoria, José Aldo.
"Seis seguidas. O que vocês acham? Acham que mereço uma disputa de cinturão?", questionou aos fãs Swanson ao fim da luta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.