Topo

MMA


Luta sem brasileiros vira protesto, e torcida grita "Aécio" no UFC

Do UOL, em São Paulo

09/11/2014 01h29

A luta era a mais fraca do card preliminar do UFC Uberlândia, realizado neste domingo (09). No entanto, foi a que teve mais barulho entre o público presente no ginásio Presidente Tancredo Neves, conhecido como Sabiazinho. Durante um embate entre o chileno Diego Rivas e o mexicano Rodolfo Rubio, o público esqueceu o MMA para gritar o nome de Aécio Neves (PSDB), candidato derrotado no segundo turno da última eleição presidencial.

O coro começou no primeiro round, mas ficou ainda mais forte nos dois assaltos seguintes. Os gritos de “Aécio” foram intercalados com ofensas ao PT (Partido dos Trabalhadores), legenda da presidente reeleita Dilma Rousseff.

Por causa desse clima, a torcida se voltou desde o início contra o mexicano Rodolfo Rubio, que lutou de calção vermelho, cor do PT. Ele chegou a ser ofendido pelo público que estava no Sabiazinho.

Rivas e Rubio são lutadores oriundos do UFC América Latina. Os dois fizeram a luta mais fraca do card preliminar do evento em Uberlândia, e o chileno venceu por decisão unânime dos árbitros após três rounds.