Topo

MMA


Reality na web de Anderson Silva tem dança, bronca no filho e treino pesado

Do UOL, em São Paulo

14/01/2015 07h55

Faltam pouco mais de duas semanas para o retorno de Anderson Silva ao octógono, após a grave lesão sofrida no fim de 2013, e, de olho nisso, o ex-campeão dos médios do UFC lançou um reality show na internet. Feito com episódios de cerca de dez minutos e em parceria com a Agência Macro, o Spider mostra não apenas sua preparação para encarar Nick Diaz em 31 de janeiro, mas também detalhes de sua vida privada.

Postado nesta segunda-feira em www.spiderlifeshow.com, o episódio de estreia juntou os mundos preferidos do lutador, mostrando sua ida a um baile no Rio para dançar, um café da manhã com sua família, com direito a bronca no filho, e os treinos pesados que ele está encarando para mostrar que pode vencer Diaz aos 39 anos.

O primeiro episódio começa mostrando Anderson Silva bem longe do MMA, com sua ida a um baile no Rio de Janeiro, que o lembrou dos tempos da infância, quando via os irmãos dançando.

Em seguida, mostra seu lado família, tomando café da manhã com a mulher e os filhos e dando uma bronca nos filhos que deixaram coisas dentro da piscina. “Alguém vai ter que pular na piscina e tirar. Eu não vou”, avisa ele, usando um vídeo no celular para brincar, com a frase: “eu avise que vai dar m... isso”.

Seu lado lutador aparece já na metade do vídeo, quando ele explica os treinos de sparring, quando ele simula lutas e enfrenta lutadores com estilo parecido com de seus rivais.

Ele mostra que investiu pesado na trocação, principalmente nos treinos de muay thai, com um técnico tailandês fazendo parte de sua preparação na academia Team Nogueira, no Rio, espaço que é de Minotauro e Minotouro. Uma das preocupações é o fato de Nick Diaz, seu próximo rival, ser canhoto, e isso foi priorizado nos treinos.

Uma das curiosidades do vídeo é que o Spider aparece dando diversos chutes baixos, o golpe que acabou causando a aflitiva lesão em seu mais recente combate, quando teve a perna fraturada ao atingir com a perna o joelho de Chris Weidman.

Anderson Silva volta ao octógono no dia 31 de janeiro, quando encara o ex-campeão dos meio-médios do Strikeforce Nick Diaz no UFC 183. Se vencer, ele deve lutar pelo cinturão dos médios, conforme Dana White prometeu, encarando o vencedor de Chris Weidman – o lutador que fraturou sua perna no fim de 2013 – e Vitor Belfort. Esta luta acontece em 28 de fevereiro.