Topo

MMA


Weidman se declara fã, mas pede aposentadoria de Anderson Silva

Americano acha que brasileiro não merece luta pelo título  - Steve Marcus/Getty Images/AFP
Americano acha que brasileiro não merece luta pelo título Imagem: Steve Marcus/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/02/2015 11h32

Não demorou muito para que Chris Weidman desse sua opinião sobre a volta de Anderson Silva ao UFC. Durante participação no programa MMA Hour, o atual campeão dos médios admitiu que gostou de ver o retorno do brasileiro e se disse fã, mas pediu para que Spider deixe as lutas e se aposente.

“Como Chris Weidman, para mim, uma terceira luta valeria muito dinheiro. Mas eu realmente gostaria de vê-lo se aposentar. Eu acho que ele tem uma família incrível, cinco filhos, fez muito dinheiro e tem um grande legado. Ele acabou de vencer uma luta. Eu não me importaria em vê-lo se aposentar com uma vitória”, declarou.

Apesar da admiração por Anderson, Weidman acredita que o brasileiro ainda não merece uma nova chance de disputar o cinturão. Para defender sua teoria, o norte-americano diz que Spider não impressionou contra Nick Diaz e que existem outros lutadores em melhores condições.

Anderson Silva deve se aposentar após a vitória contra Nick Diaz?

Resultado parcial

Total de 52100 votos
27,91%
72,09%

“Na luta eu fiquei feliz que ele voltou. Ele estava saudável, apto a ir lá e vencer. Mas se eu acho que ele impressionou? Não. Tinha muita coisa indo contra sua lesão. Eu não acho que ele chutou como faria normalmente. Eu não acho que ele merece uma luta pelo título. Tem uma série de caras que eu acho que estão melhores do que ele neste momento”, aumentou. 

No começo do ano, Weidman já havia demonstrado preocupação com o retorno de Anderson após a grave lesão. O norte-americano chegou a dizer que o brasileiro deveria retornar em uma modalidade que não envolvesse chutes, como o boxe.