Técnico de St-Pierre compara Anderson Silva a Lance Armstrong após doping
Há uma semana, Anderson Silva ganhou de Nick Diaz e todos falavam de uma possível “super luta” contra Georges St-Pierre. Mas, alguns dias depois, o brasileiro foi flagrado no exame antidoping e agora, ele lida com as críticas. A mais recente veio de Firas Zahabi, técnico do lutador canadense.
“É horrível para o esporte. Lance Armstrong não ajudou em nada o ciclismo. Assim, muitas pessoas foram inspirados por sua história e depois ficamos sabendo que era uma mentira. Vimos algo semelhante em nosso esporte”, afirmou em entrevista à ao site canadense La Presse.
Zahabi ainda falou sobre a comparação com St-Pierre. Segundo ele, não tem como isso ser feito, pois Anderson não pode ser considerado um dos maiores da história se usou doping.
“Georges é o melhor lutador peso por peso. Temos de tirar Silva. Se ele realmente trapaceou, não podemos dar esse exemplo para os jovens. Isso é ridículo”, disse.
“É Lance Armstrong é considerado o melhor ciclista de todos os tempos? Eu não acho! Há alguns anos, a resposta teria sido diferente”, completou.
O treinador do ex-campeão dos meio-médios do UFC ainda questionou o fato de terem deixado Anderson lutar contra Nick Diaz.
“É incrível que eles deixaram a luta. Pessoalmente, eu gostaria que o esporte fosse limpo, porque um dia, um cara vai morrer no octógono, e aquele que matar passará por um controle positivo depois. Nosso esporte é perigoso o suficiente assim, se somarmos doping acima, torna-se loucura", finalizou.
A luta entre Anderson Silva e Nick Diaz só aconteceu porque os resultados do exame antidoping demoraram a chegar do laboratório para a Comissão de Nevada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.