Topo

MMA


GSP revela que já havia recusado luta com Anderson antes mesmo do doping

Do UOL, em São Paulo

10/02/2015 11h57

Com ou sem doping, Anderson Silva não enfrentaria Georges St-Pierre em uma superluta, como os fãs já aguardavam. Pelo menos não tão cedo. O lutador canadense afirmou que recusou um convite para encarar o brasileiro antes mesmo da divulgação do flagra em um teste. Por enquanto, GSP seguirá afastado dos octógonos por tempo indeterminado.

“Dana White me disse para lutar em Montreal, e ele também me mandou uma mensagem no celular para saber se estava interessado em lutar contra Anderson Silva logo antes de tudo isso acontecer. Eu disse não”, afirmou GSP, ao MMA Fighting.

“Minha reposta foi negativa. E depois tudo aquilo aconteceu e ficou tudo muito ruim. Uma luta contra Anderson nõa me interessaria, mas Ed Soares (empresário de Anderson) disse algo na mídia e as pessoas começaram a comentar sobre essa luta”, explicou ele.

Uma coisa pode ficar claro, no entanto. GSP fala que é do tipo "nunca diga nunca". O problema é o momento e, uma crítica antiga dele, a forma como o doping ainda é tratado no MMA, uma exigência antiga que o canadense faz para um retorno.

“Eu nunca digo nunca, mas agora não é o momento para isso. Do jeito que as coisas estão, não estou interessado. Estou ocupado com outras coisas. Eu tirei uma folga e estou muito feliz agora. As pessoas falam mal das comissões atléticas, que ainda não estão onde devem estar, mas houve progresso. Eles estão tentando limpar o esporte, ainda precisa melhorar, hoje não é onde considero que precisamos chegar”, analisou o canadense, que fez seu combate mais recente no fim de 2013 e agora tem dedicado-se também a algumas aparições no cinema.