Treinadores ressaltam garra de Rafael pelo cinturão: "A gente já esperava"
Rafael dos Anjos se tornou o novo campeão dos leves do UFC na madrugada deste domingo (15), após uma performance impressionante contra Anthony Pettis e uma vitória por decisão unânime dos juízes. Após a conquista, os treinadores do lutador afirmaram que esperavam pelo título e garantiram que a dedicação do brasileiro foi determinante para o título.
“A gente já esperava isso. O ginásio acho que não esperava, mas a gente esperava”, afirmou Roberto Corrêa, conhecido como Gordo, mentor e técnico de jiu-jitsu de Rafael, à página do UFC no Facebook. “Acho que a maior qualidade do Rafael é a vontade e a força, e o jeito que ele treina. Hoje ele mostrou só um pouquinho do que ele treina. Ele faz isso todo dia, de segunda a sábado, e às vezes ele faz o dever de casa domingo”, garantiu Gordo.
O treinador Rafael Cordeiro ressaltou que o trabalho do campeão pelo título começou há dez anos, quando ele iniciou a carreira no MMA. “É o dia da vitória, a vitória de um trabalho que começou em um campeonato de jiu-jitsu, começou na humildade ali, começou nas competições pequenas do Brasil e hoje ele é campeão do mundo”, lembrou.
Cordeiro começou a trabalhar com Rafael dos Anjos há quatro anos, e foi um dos principais responsáveis por melhorar sua trocação, determinante em suas lutas recentes. O técnico da academia Kings MMA acrescentou o muay thai ao jogo do campeão, e ressaltou a cooperação com Roberto Gordo, que já cuidava do jiu-jitsu do lutador.
“Estou acompanhando o Rafael há quatro anos, está aqui o meu parceiro de corner, que está com o Rafael há mais de dez anos nessa caminhada. Eu acho que hoje em dia a gente pode dizer que fechou uma grande conexão com esse atleta, e a gente está colhendo os frutos hoje”, finalizou Cordeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.