Topo

MMA


Ex-campeão Mir aplica nocaute brutal em 1min13s e mostra estar vivo no UFC

Do UOL, em São Paulo

16/07/2015 06h45

As quatro derrotas seguidas entre 2012 e 2014 podem ter deixado no ar a impressão de que Frank Mir estava morto para o MMA. Mas, nesta quarta-feira, ele conseguiu seu segundo nocaute seguido, mais uma vez no primeiro round, e provou que ainda tem alguma lenha para queimar na categoria dos pesados do UFC. 

Em San Diego, o norte-americano encarou o compatriota Todd Duffee, que vinha de uma série de três vitórias seguidas, e precisou apenas de 1min13s para vencer, com um nocaute brutal. 

Mir conseguiu encaixar um cruzado de direita no queixo do rival, que caiu de cara na lona, nocauteado. O árbitro correu para impedir Mir de ampliar o castigo de forma desnecesária.

O ex-campeão dos pesados vinha de vitória rápida contra Antonio Pezão, em Porto Alegre, quando nocauteou o brasileiro em 1min40s. Décimo do ranking, ele tem logo à sua frente Alistair Overeem, para quem perdeu, então dificilmente subirá muitas posições, apesar do triunfo.

Mir comentou que esta luta foi uma declaração a todos que tentaram aposentá-lo, algo que ele cogitou após o revés para Overeem. "Depois da luta com Overeem eu ficava me perguntando: 'por que fazer minha família passar por isso?'. Acho que pesados atingem a maturidade mais tarde. Espero não ter que responder mais a questões sobre aposentadoria", afirmou ele.

"Eu estava tentando ser mais inteligente (nas lutas), mas nesta noite a emoção tomou conta. Eu apenas mordi meu protetor bucal e quis me provar. Eu fiuco ouvindo que sou velho, então fui meio burro e só quis mostrar que ainda luto como jovem", afirmou ele, que se meteu em trocação franca nos primeiros instantes do combate.

Brasileira Jéssica Andrade se recupera

Uma das revelações do MMA brasileiro, a jovem Jéssica Andrade voltou ao caminho das vitórias no UFC. Depois de perder para Marion Reneau em Porto Alegre em fevereiro, a brasileira teve grande atuação no card preliminar do evento desta quarta-feira em San Diego e passou fácil pela canadense Sarah Moras, vencendo por pontos, em decisão unânime dos juízes.

Com uma trocação muito afiada, ela teve algumas oportunidades de conseguir o nocaute com sequências avassaladoras, mas a rival mostrou boa resistência para absorver os golpes. O susto para a brasileira veio no fim, quando Jéssica ficou perto de ser finalizada nos últimos segundos. A canadense pegou um mata-leão e brasileira resistiu até o toque do fim da luta.

Rani Yahya domina no chão e vence

Usando sua especialidade, o jiu-jitsu, o experiente Rani Yahya obteve sua segunda vitória consecutiva em uma luta parelha contra o japonês Masanori Kanehara. Mas na maior parte do tempo, o combate foi morno, o que fez com que a público o vaiasse em vários momentos. Vitória do brasileiro por pontos, em decisão dividida dos juízes.

Igor Araújo perde a segunda seguida

Em uma luta muito aberta, com momentos de trocação franca, o brasiliense Igor Araújo acabou derrotado pelo jovem Sean Strickland, que vinha de derrota para o argentino Santiago Ponzinibbio, em fevereiro em Porto Alegre. O brasileiro teve uma atuação fraca, acabou dominado e foi derrotado com facilidade por pontos.

Ildemar Marajó é dominado por americano

Fazendo sua segunda luta como peso médio no UFC, a sétima no evento, o ex-campeão do Jungle Fight Ildemar não conseguiu fazer frente ao norte-americano Kevin Casey, que voltava ao octógono depois de cumprir punição por ter sido flagrado em um exame antidoping no ano passado, por uso de anabolizante. O brasileiro sofreu na trocação e nas quedas e acabou derrotado por pontos, em decisão unânime.

CARD PRINCIPAL
Frank Mir nocauteou Todd Duffee, a 1min13s do 1º round
Tony Ferguson venceu Josh Thomson, por pontos em decisão unânime
Holly Holm venceu Marion Reneau, por pontos em decisão unânime
Manny Gamburyan venceu Scott Jorgensen por pontos, em decisão unânime dos juízes
Kevin Lee finalizou James Moontasri (mata-leão) a 2min56 do 1º round
Alan Jouban venceu Matt Dwyer por pontos, em decisão unânime dos juízes

CARD PRELIMINAR
Sam Sicilia venceu Yaotzin Meza por pontos, em decisão unânime dos juízes
Jéssica Bate-Estaca x Sarah Moras por pontos, em decisão unânime dos juízes
Rani Yahya x Masanori Kanehara por pontos, em decisão dividida dos juízes
Sean Strickland venceu Igor Araújo por pontos, em decisão unânime dos juízes
Kevin Casey venceu Ildemar Marajó por pontos, em decisão unânime dos juízes
Lyman Good nocauteou Andrew Craig  a 3min37 do 2º round