Topo

MMA


Bethe Correia e Amanda Nunes desafiam Miesha de olho em cinturão de Ronda

Brasileiras se prontificaram a enfrentar Miesha Tate por oportunidade de disputar cinturão - Steve Marcus/Getty Images/AFP
Brasileiras se prontificaram a enfrentar Miesha Tate por oportunidade de disputar cinturão Imagem: Steve Marcus/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/08/2015 23h18

As brasileiras Bethe Correia e Amanda Nunes, lutadoras peso-galo do UFC, estão ligadas na movimentação da categoria e não perderam tempo após Dana White retirar Miesha Tate da disputa de cinturão contra Ronda Rousey.

Cientes de que um confronto contra a norte-americana poderia coloca-las mais próximas de uma disputa de cinturão contra Ronda, Bethe e Amanda utilizaram o Twitter para provocar Miesha e pedir um duelo contra ela, que atualmente ocupa a primeira colocação do ranking da categoria.

A primeira a se posicionar foi Amanda Nunes. Após vitória convincente sobre Sara McMann, a baiana já se considerava apta a disputar o cinturão da categoria, mas sabia que algo mais ainda precisaria ser feito para conseguir a oportunidade. Ao provocar Miesha Tate, Amanda espera conseguir a tão sonhada chance. "Não estou chateada com Rousey vs Holm. Eu não tenho problema em lutar com Miesha Tate. Uma luta fantástica para nós. A verdadeira desafiante (ao cinturão). Vamos fazer isso, Miesha, Dana White e Sean Shelby (responsável por casar os confrontos femininos da organização)."

Bethe Correia também não demorou a se manifestar. Apesar de ter sido a última competidora a enfrentar Ronda, e ter sido derrotada em menos de um minuto, a atleta já planeja qual caminho seguir para conquistar uma segunda luta. Com o cancelamento do duelo entre Ronda e Miesha, a brasileira aproveitou para relembrar provocações feitas pela norte-americana, que afirmou que a brasileira era uma “novata”. "Você venceu suas lutas e ainda assim o UFC não está interessado em você. Você me chamou de novata! Então venha lutar com a novata, Miesha Tate."