Topo

MMA


Ronda aparece com técnico e ignora crítica da mãe: não é da conta de vocês

Do UOL, em São Paulo

28/10/2015 08h39

A campeã do UFC Ronda Rousey se viu no meio de uma confusão complicada a cerca de um mês de seu próximo combate, quando sua mãe foi a público detonar o técnico da lutadora, Edmond Tarverdyan. AnnMaria Demars, campeã mundial de judô na década de 1980 e (quase) sempre companheira de Ronda em sua trajetória afirmou que Edmond é uma pessoa ruim e até que atropelaria o técnico com seu carro se não pudesse ser presa por isso. Ronda e o treinador falaram sobre isso em uma coletiva de imprensa na terça-feira.

Da parte da campeã, na verdade, o assunto foi basicamente ignorado. Ronda explicou que não abordará um tema que pode resolver dentro de casa.

"Qualquer reação ou resposta é para a minha mãe. Ela não vai ouvir nada de mim pela imprensa", afirmou ela. Quando questionada se já falou com AnnMaria, mais uma vez se fechou. "Eu não acho que é da conta de vocês."

O técnico também preferiu contemporizar. "Não importa, para mim. Temos uma luta no dia 14 de novembro. É com ela que eu vou me preocupar até lá. No fim das contas, é a mãe de Ronda. E é isso. Eu sou uma pessoa que nunca falaria negativamente da mãe de alguém, não farei isso. Sempre digo que mãe é mãe, é isso. É tudo o que tenho a dizer."

As maiores críticas de AnnMaria são pelo fato de Edmond não ter dado atenção a Ronda nos primeiros meses da lutadora em sua academia e pela acusação de ele tratar mal mulheres. Ronda e sua mãe tem uma relação caótica desde a adolescência, quando a campeã do UFC morou fora de casa para treinar, chegou a fugir do lar e viu AnnMaria duvidar de sua chance de sucesso no MMA.