Topo

MMA


McGregor tirou Aldo do sério. Amigos nunca viram o campeão com tanta 'fome'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/12/2015 06h01

Conor McGregor tanto tentou que, enfim, conseguiu tirar José Aldo do sério. Por mais que o brasileiro mantenha o silêncio e evite entrar na troca de farpas do adversário, os colegas do atual campeão dos penas reconhecem que as declarações do fanfarrão irlandês mexeram com os brios e até mudaram a preparação do lutador.

Em contato com a reportagem, companheiros de Aldo na Academia Nova União, no Rio de Janeiro, contaram ainda que nunca viram o campeão com tanta vontade de bater em um oponente.

Expressões como "vai massacrar", "calar a boca", "quebrar o maxilar" e "arrancar a cabeça" mostram como os colegas enxergam José Aldo durante a preparação para o duelo do dia 12 de dezembro, em Las Vegas, na defesa do cinturão no UFC 194.

Léo Santos (campeão do TUF):
"Aqui o treino está sempre intenso, mas com a luta do José Aldo acaba sendo uma coisa especial. Ele tá focado demais, muito mesmo. Ele tá voando, vai massacrar o McGregor. Ele tá com muita vontade de bater nele."

Jussier Formiga (nº 5 do ranking dos moscas):
"Ele é um cara que tem uma cabeça muito boa, muito focado mesmo. Está muito animado. Temos certeza que ele vai subir lá e calar a boca desse cara que fala muito. A gente só pensa nisso aqui. Está 100%, inteiro. O cara fala tanto que deixa ele com mais vontade, dá para ver. Não tenho dúvidas disso."

Johhny Eduardo (nº 10 do ranking dos galos):
"Nunca vi o José Aldo tão focado e tão direcionado em um treino. Na boa, nunca vimos o cara assim. Ele está construindo a vitória dele aqui. Não vai ser apenas lá, aqui ele também está voando. O lado da provocação do McGregor deixou ele assim. O Aldo realmente se incomodou desta vez. O oponente realmente mexeu com os brios do 'Zé'. Ele quer muito chegar lá e mostrar quem é o campeão, quem manda, quem é o rei. Ele até fala que não temos que bater na cabeça, no peito, nas pernas, nada. Ele diz que vai bater no maxilar para quebrar e essa galera parar de falar besteira."

Matheus Nicolau (lutador do UFC):
"Tem muito tempo que não vejo ele com essa gana toda. O McGregor conseguiu realmente mexer com ele. Foi bom porque deixou o Aldo muito empenhado. Acho que é a melhor forma dele em todos os tempos. Essas provocações acabaram ajudando. Ele não queria o McGregor e agora está com vontade de arrancar a cabeça dele. Por mais que tenha essa promoção, o McGregor vai além. Ele é um ator. Isso é o ponto forte dele."