Topo

MMA


Conor McGregor "previu" a maneira como venceria José Aldo no UFC 194

Análise: Derrota não foi golpe de sorte, mas Aldo merece revanche

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

13/12/2015 20h59

Novo campeão dos penas do UFC, Conor McGregor é conhecido por sempre acertar quando vencerá suas lutas. Dessa vez, é verdade, ele errou: disse que venceria José Aldo em quatro minutos, mas precisou de apenas 13 segundos. O jeito que derrotaria o brasileiro, porém, foi previsto de maneira perfeita pelo irlandês logo depois da pesagem, realizada um dia antes ao evento.

“Eu acho que a mão direita poderá ser… se você olhar para a encarada, eu senti que a mão direita dele estava se contorcendo, o que foi um sinal para mim. Ele está pronto para soltar aquela mão, mas eu sinto que isso pode ser o fim para ele. Se ele soltar aquela mão direita, ele não vai me achar. Eu simplesmente vou entrar do jeito que eu entro e isso será suficiente. Eles querem estender demais ou encurtar a distância, mas de qualquer forma isso não será bom para eles. Vou criar armadilhas e um espaço morto dentro daquele octógono e vou levá-lo para aquele espaço morto e, de repente, ele estará em perigo”, afirmou ao "Fight Network".

No 13º segundo da luta principal do UFC 194, José Aldo se preparou para desferir um soco em McGregor e foi surpreendido com um direto no queixo, que o levou à lona. A vitória fez com que o irlandês unificasse os cinturões dos penas – ele era dono do interino e o brasileiro do linear.