Topo

MMA


Jon Jones revela drama e diz que sua mãe teve perna amputada antes de luta

Jon Jones voltou ao UFC com vitória por decisão unânime sobre Ovince St. Preux - AP Photo/John Locher
Jon Jones voltou ao UFC com vitória por decisão unânime sobre Ovince St. Preux Imagem: AP Photo/John Locher

28/04/2016 09h44

A performance de Jon Jones no UFC 197, no último dia 23 de abril, em Las Vegas (EUA), segue sendo assunto entre os fãs. Após diversas críticas e apesar da vitória dominante contra Ovince St. Preux, o campeão interino dos meio-pesados foi questionado pelos fãs a respeito de sua apresentação e revelou um drama familiar vivido antes da luta.

Segundo Jones, além de todas as polêmicas em que se envolveu fora do octógono, chegando a ser preso semanas antes do evento, o americano viu a mãe ter a perna amputada devido à luta contra o diabetes.

"Eu discordo desse pensamento (de que a apresentação foi ruim). Eu tive o mesmo ritmo a luta toda. Comecei devagar, mas fui muito consistente. Minha mãe está numa posição difícil contra o diabetes. Ela teve sua perna amputada na semana da minha luta. Isso acabou comigo. Estive na prisão, enfrentei muita coisa. Mesmo assim fui socado duas vezes e venci por decisão unânime", disse Jones.

"Veja o nível que esperam de mim. Fui lá, me senti confortável e dominei a luta. Acredito que tudo acontece por uma razão. Estou logo de volta. Vou aniquilar DC [Daniel Cormier, campeão dos meio-pesados], é isso o que tenho feito com todos. Gustafsson foi o único que foi competitivo. Quem não acredita, espere e veja", continuou.

Jon Jones encara Daniel Cormier em revanche histórica no UFC 200, que acontece no dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA). Além do confronto pelo título dos meio-pesados, José Aldo e Frankie Edgar se enfrentam pelo cinturão interino dos penas e Miesha Tate e Amanda Nunes duelam pelo título do peso galo feminino na mesma noite.