Topo

Cielo e Nicholas Santos vão às semifinais do 50m borboleta

Cielo anotou o oitavo melhor tempo e tentará vaga na decisão ainda neste domingo - Satiro Sodre/SSPress/Divulgação
Cielo anotou o oitavo melhor tempo e tentará vaga na decisão ainda neste domingo Imagem: Satiro Sodre/SSPress/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/07/2013 08h14

Os brasileiros Cesar Cielo e Nicholas Santos avançaram as semifinais dos 50m borboleta do Mundial de Esportes Aquáticos em eliminatórias realizadas na manhã deste domingo. Enquanto Cielo anotou o oitavo melhor tempo com 23s32, Santos ficou no 11º lugar com o tempo de 23s45.

O melhor tempo desta primeira disputa na modalidade foi do sul-africano Roland Schoeman, com 23s02. O espanhol Rafael Munoz Perez ficou na segunda posição com 23s17, enquanto o francês Florent Manadou terminou em terceiro com 23s18.

Quatro vezes campeão mundial e medalhista olímpico, Cesar Cielo iniciou neste domingo a sua participação no Mundial. O brasileiro venceu esta mesma prova no Mundial de Xangai, em 2011.

"Fui para quebrar o gelo da competição. Passar para a semifinal era o objetivo e agora espero fazer melhor, não só para conseguir ir para a final mas também para deixar uma boa marca na cabeça dos rivais", disse o nadador a AFP.

A definição dos finalistas dos 50m borboleta masculino ocorrerá ainda neste domingo, enquanto a decisão acontece nesta segunda-feira. 

Joana Maranhã é eliminada nos 200m medley – Nos 200m medley feminino, Joana Maranhão não conseguiu índice para passar as semifinais da prova. A brasileira completou a prova em 2min15, registrando o 26º melhor tempo. Como apenas as 16 primeiras seguiam na competição, ela acabou eliminada.

Quem também deu adeus a competição foi Carolina Bilichi, que estreou em mundiais e ficou na 29ª colocação no 400m medley, com o tempo de 4min21s40.

Já nos 100m borboleta feminino, Daynara de Paula garantiu vaga nas semifinais ao anotar o 15º melhor desempenho com o tempo de 59s16. As semifinais serão realizadas ainda neste domingo, enquanto a definição dos medalhistas acontece na segunda-feira.

Por fim, Felipe Lima também conseguiu um belo resultado nesta manhã e alcançou as semifinais dos 100m peito. O brasileiro conquistou o oitavo melhor tempo ao completar o percurso em 1min00s06. Além dele, João Gomes Junior, com o 13º tempo, também segue no torneio.