Joanna Maranhão revela crise de pânico antes de conquistar vaga nas semifinais
Joanna Maranhão se classificou com o 16° melhor tempo para as semifinais dos 200 m borboleta no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona. Mas a vaga nesta quarta quase não veio, e não em razão dos tempos das adversárias, mas sim por causa de uma crise de pânico que a nadadora sofreu antes de cair na piscina.
"De manhã (madrugada no Brasil) eu senti uma pressão muito grande. Tive uma crise de pânico”, revelou Joanna ao canal SporTV. Ela superou a crise e nadou a prova em 2min11s14.
Ela chegou a chorar após ver que havia conquistado a vaga. "Até chorei. Mas o pessoal da seleção me lembrou que eu nado para mim. O importante é fazer o meu melhor. Isso aqui é só mais um campeonato”, completou a brasileira. Ela já havia nadado os 200 m medley no Mundial, sem avançar das eliminatórias.
Durante as Olimpíadas de 2012, ela já havia caído no choro, logo após avançar nas eliminatórias dos 200 m medley. As lágrimas vieram em razão de outro acidente: ela havia levado um tombo antes da prova dos 400 m medley, cortando o supercílio, e teve que ficar de fora da prova
Joanna nadará na tarde desta quarta as semifinais dos 200 m borboleta. Outros quatro brasileiros avançaram nesta manhã: Thiago Pereira e Henrique Rodrigues nos 200 m medley, Marcelo Chierighini nos 100 m livre Etiene Medeiros nos 50 m costas.
Todas as semifinais para as quais os brasileiros avançaram serão na tarde desta quarta-feira. O UOL Esporte acompanha ao vivo as provas, incluindo a decisão dos 50 m peito, que conta com o brasileiro João Gomes Jr., e a final dos 200 m borboleta, que terá a participação de Leonardo de Deus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.