Topo

César Cielo vai à semi dos 50m do Mundial de Piscina Curta com melhor tempo

Do UOL, em São Paulo

04/12/2014 08h07

César Cielo caiu na piscina nesta quinta-feira (04), um dia depois de estrear no Mundial de Piscina Curta de Doha, no Qatar. Na sua principal prova, o brasileiro se classificou para a semifinal com o melhor tempo do dia.

Cielo nadou os 50m em 21s, enquanto o segundo colocado, o italiano Marco Orsi nadou 21s02. Além de Cielo, o brasileiro Alan Vitória também conseguiu passar à semifinal com o 16º tempo, nadando em 21s62. Essa foi a primeira prova do principal brasileiro do Mundial desta quinta.Cielo ainda disputa a semi dos 50m livres e a final do revezamento 4x50 medley.

"Os 50m livre foi uma prova bem pra classificar mesmo. Sem emoções. Mas hoje à tarde vai ser bem diferente. Todo mundo bem mais ligado. Quero me classificar bem na minha prova, mas meu objetivo principal hoje é 4x50m medley. Vou entrar como se fosse final de Copa do Mundo de Futebol. Quem ganhar vai bater o recorde mundial. Acho que é inevitável", disse Cielo depois da prova.

O maior rival de César Cielo na piscina, o francês Florent Manaudou ficou bem atrás do brasileiro na eliminatória. Ele fez o quarto tempo, 21s11 empatando com o norte-americano Josh Schineider.

A primeira prova do dia foi os 4x50 medley. A equipe brasileira formada por Henrique Martins, Nicholas Santos, João Gomes e João Lucca conseguiu o quarto melhor tempo, com 1m33s48 e está na final. À tarde nada a equipe principal, formada por Guilherme Guido, Felipe França, Marcos Macedo e César Cielo.

Outro revezamento com Brasil na piscina disputado em Doha foi o 4x50 medly misto. A seleção conseguiu fazer o quinto melhor tempo. Etiene Medeiros, João Gomes, Henrique Martins e Daiane Oliveira nadaram em 1m39s60.

As finais dos revezamentos e a semifinal dos 50m acontecem na tarde desta quinta, a partir das 13h. Os outros brasileiros a que vão cair na piscina à tarde disputam finais: Guilherme Guido (100m costas), Etiene Medeiros (100m costas), Felipe França (100m peito) e Marcos Macedo (100m borboleta)