Brasil garante 20 medalhas em Tóquio e bate recorde nos Jogos Olímpicos
O Brasil quebrou nesta sexta-feira (6) o recorde de medalhas do país em uma única edição dos Jogos Olímpicos. Com a vitória da seleção brasileira feminina de vôlei na semifinal contra a Coreia do Sul, a delegação garantiu 20 pódios em Tóquio, superando os 19 da Rio-2016.
Até o momento, o Time Brasil soma 16 medalhas no quadro geral, com quatro de ouro, quatro de prata e oito de bronze. No entanto, outros quatro pódios já estão garantidos, com a presença do país nas finais do vôlei feminino, futebol masculino e no boxe, com Beatriz Ferreira e Hebert Conceição. As disputas serão entre este sábado e domingo.
Além das 20 garantidas, ainda há a possibilidade de medalhas na canoagem com Isaquias Queiroz no C1 1.000m (disputa do ouro na noite desta sexta-feira) e no hipismo por equipes no salto, em que o Brasil classificou-se para a final, que acontecerá às 7h (de Brasília) deste sábado. O vôlei masculino também disputa medalha: joga contra a Argentina neste sábado, 1h30 (de Brasília), valendo o bronze.
Na Rio-2016, o Brasil conquistou 19 medalhas, com sete de ouro, seis de prata e seis de bronze.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.