Brasil vence Japão na rodada final da 1ª fase do goalball masculino
A seleção brasileira masculina de goalball fechou a fase de grupos das Paralimpíadas, neste sábado (28), já domingo (29) no Japão, com sua terceira vitória em quatro jogos. Pela última rodada, o Brasil venceu o Japão por 8 a 3, mas não conseguiu tirar do rival a liderança do Grupo A. Josemarcio, o Parazinho, foi o destaque do jogo com 5 gols.
Com os mesmos nove pontos do Japão, líder da chave, mas atrás no saldo de pontos (22 a 18), o Brasil fica no segundo lugar mesmo que Estados Unidos vençam seus dois últimos compromissos, contra Argélia e Lituânia. É que o time americano também já tem uma derrota, para o Japão, por goleada, e aparece com saldo de oito negativos. Como os jogos são encerrados se uma equipe abre 10 de diferença, não há como os EUA passarem o Brasil.
Em segundo no Grupo A, o Brasil, atual bicampeão mundial, vai enfrentar o terceiro colocado do Grupo B na próxima fase, em partida marcada para acontecer na próxima terça-feira. Independente do rival (pode ser Alemanha, Bélgica, China, Turquia ou Ucrânia), o time brasileiro é favorito.
Hoje, contra os donos da casa, o Brasil saiu atrás, quando faltavam dez minutos para o fim do primeiro tempo, com gol de pênalti de Yuto Sano. Mas Josemarcio deixou tudo igual quando restavam seis. No minuto seguinte, o camisa 5, conhecido como Parazinho, colocou o Brasil na frente. Faltando 2min40 para o fim da primeira etapa, Leomom fez 3 a 1 para a seleção brasileira.
O Japão diminuiu a diferença no início do segundo tempo, com Ryoga Yamaguchi. O Brasil, porém, engrenou uma boa sequência para vencer o confronto por 8 a 3. O goleador verde-amarelo foi Josemarcio, com cinco tentos na partida. Leomom marcou os outros três.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso