Leticia Bufoni vence street e conquista segundo ouro do Brasil nos X-Games
O Brasil conquistou seu segundo ouro na edição de Foz do Iguaçu dos X-Games, graças à performance marcante de Leticia Bufoni no skate street neste domingo. Jessica Florêncio, outra representante do país, ficou na terceira posição e também conseguiu a sua medalha.
Antes de Leticia, o primeiro ouro do Brasil nos jogos radicais havia acontecido na quinta-feira com Bob Burnquist na disputa do Big Air, prova conhecida no país como Mega Rampa [mais adiante no domingo Pedro Barros faturou o terceiro ouro do país, no skate park]. Esta é a quarta medalha da skatista paulista em oito participações nos X-Games [antes havia conquistado uma prata e dois bronzes].
"Foi muito legal, estou muito feliz de ter conquistado a medalha. E tem mais uma brasileira aqui (Jessica) para fortalecer o pódio", comemorou Leticia neste domingo.
Em contato com a reportagem do UOL Esporte no último sábado, Leticia havia afirmado que seria difícil estar entre as vencedoras, por vir de uma cirurgia recente no pé esquerdo. A brasileira disse que estava em 60% das condições e que desejava apenas participar sem lesões. Mesmo assim conseguiu ficar à frente da norte-americana Lacey Baker.
No balanço final de pontuação, Leticia alcançou 87.33, exatamente um ponto acima de Baker. Por sua vez, Jessica assegurou o bronze com 77.33. Outra brasileira na final, Eliana Sosco terminou na quinta colocação.
A campeã dos X-Games de Foz do Iguaçu é a brasileira mais bem-sucedida na modalidade. Atualmente Leticia Bufoni vive em Newport Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos, que serve de base para a atuação em um calendário movimentado ao longo da temporada.
Recentemente a brasileira ficou célebre no universo do skate ao aparecer em uma foto publicitária para uma revista andando de skate de vestido vermelho e com salto alto. Tudo passando por cima de um corrimão. Para o UOL Esporte, Leticia afirmou que a imagem contou com uma pequeno truque de edição.
"Fiz de vestido, só que eu fiz de tênis. Depois fizeram um Photoshop e colocaram um salto. Realmente não dá para andar de skate de salto. Mas de vestido eu fiz", entrega Letícia. "Foi uma foto que foi divulgada no mundo inteiro", acrescenta, com orgulho.
*o jornalista viaja a convite da organização dos X-Games Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.