Topo

Fortes chuvas cancelam carreata de Medina em São Sebastião

Fabio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

23/12/2014 19h25

As fortes chuvas que castigam a cidade de São Sebastião (191 km de São Paulo) desde o fim da tarde de segunda-feira e o estado de alerta no município litorâneo fizeram o estafe de Gabriel Medina e a Prefeitura cancelarem a carreata que estava prevista para ocorrer a partir das 10h desta quarta-feira e sairia da praia de Juquehy e iria até Maresias.

"Todo mundo se mobilizou , era uma festa mais do que merecida. Mas não dá para festejar enquanto muita gente perdeu tudo e está sofrendo. Estamos chegando aí para dar força para todo mundo. É hora de todos se unirem", afirmou Simone, mãe de Gabriel, antes da entrevista coletiva do filho no começo da noite desta terça-feira, dia em que o novo campeão mundial de surfe voltou ao Brasil após o título no Havaí na sexta-feira.

Ao UOL Esporte, Simone disse que tanto ela quanto o filho estão dispostos a ajudarem da maneira que for preciso as pessoas que perderam seus pertences e ficaram desabrigadas por causa dos temporais.

De acordo com a Defesa Civil, São Sebastião está em estado de alerta. Em apenas cinco horas choveu cerca de 89 milímetros - quantidade esperada para um mês no município. A Prefeitura de São Sebastião informou que equipes estão trabalhando nos pontos críticos para retirar a água e fazer a limpeza dos locais em toda a cidade.

"Quero chegar logo lá (em Maresias) para ver a situação e saber como poderemos ajudar. Só soube dos relatos que tem muita gente desabrigada e são vários os lugares alagados", afirmou.

O estafe de Medina informou à reportagem que ainda não existe previsão para que uma cerimônia de homenagem ou até mesmo uma carreata seja feita para o campeão mundial.