Topo

Mesmo nas férias Medina é assediado por ofertas de patrocínio

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

19/01/2015 06h00

As férias de Gabriel Medina terminam nesta terça-feira e ele terá um daqueles problemas bons para resolver na volta ao batente. Com o título mundial cresceu o interesse das empresas em ter o nome associado ao melhor surfista do planeta. Empresário e tio do atleta, Jaime Medina contou que três marcas fizeram consultas desde a consagração no Havaí em 20 de dezembro. Ele não revela valores nem nomes, adianta apenas que são do setor de moda, alimentos e higiene.

Como a equipe estava de férias as negociações não passaram de um contato inicial, mas devem ser retomadas com o retorno ao trabalho. Não que Medina seja carente de patrocinadores. O surfista tem contrato com empresas poderosas como Samsung, Mitsubishi, Guaraná, Oi e Rip Curl.

O sucesso fez aumentar os convites para participações em eventos e até oferta para desfilar apareceu. Mas o tio e empresário explicou que é dada prioridade aos parceiros mais antigos porque a agenda é apertada. Jaime lembrou que o surfista passa apenas dois meses no Brasil pois no restante do ano está fora do país disputando o circuito mundial que teve 11 etapas em 2014.

Outra situação que mudou com a conquista do campeonato mundial foi a notoriedade de Medina. Na primeira férias depois do título ele tirou fotos com modelos internacionais, esportistas consagrados como Guga e Neymar e viu a audiência de seu Instagram explodir. Em dezembro de 2013 um foto rendia 23 mil curtidas, mas no último mês a imagem dele na piscina bateu 209 mil curtidas.

Nas últimas semanas o surfista passou tempo com a família, mas também experimentou badalação. Ele escolheu passar as festas de final de ano em Santa Catarina e encontrou muitos famosos. Medina postara fotos de Neymar no Instagram antes do título mundial, mas em dezembro a dupla chegou a subir junta no palco para cantar com o pagodeiro Thiaguinho em Balneário Camboriú.

Ele ainda frequentou paradouros de praias na badalada Jurerê Internacional, em Florianópolis, e circulou com as modelos Alessandra Ambrósio e Sofia Resing. Medina também esteve no camarim de Anitta. Sem falar que o assédio subiu muito e foram incontáveis sorrisos e poses para fãs que faziam fila para tirar foto com o melhor surfista do mundo.