Medina supera polêmica, vence na estreia e pula para 3ª fase na Austrália
Gabriel Medina foi eliminado precocemente por causa de uma interferência na primeira etapa da Liga Mundial de Surfe 2015, protagonizou uma grande polêmica ao criticar abertamente seu algoz e os organizadores da WSL, e acabou multado em Gold Coast. Mas tudo isso é passado para o brasileiro.
Na noite dessa terça-feira (quarta de manhã na Austrália), o atual campeão do mundo estreou com vitória e pulou à 3ª fase da segunda etapa do circuito mundial, em Bells Beach.
Medina superou Matt Banting e Joe Van Dijk e mandou os adversário para a repescagem. O brasileiro somou 12,76, enquanto Banting registrou 11,83 e Dijk anotou 8,23.
Surfando de backside (com o pé direito à frente da prancha), Medina teve dificuldades de pegar boas ondas em Bells Beach, cuja característica privilegia quem surfa com o pé esquerdo na dianteira.
Apesar das dificuldades, o campeão mundial não se conformou com as ondas baixas e tentou um pouco de tudo para vencer sua bateria. Deu 360º, rasgadas com batidas na crista da onda e cutbacks.
Assim, mesmo sem brilhar mas mostrando experiência para escolher os momentos certos de arriscar, Medina garantiu a vaga na 3ª fase em Bells Beach.
As primeiras baterias em Bells Beach já tiveram as derrotas de Wiggolly Dantas, Ítalo Ferreira e Adriano de Souza, o Mineirinho, que foram para repescagem da 2ª fase.
Miguel Pupo, Jadson Andre e Filipe Toledo ainda entram na água nessa terça-feira. A Liga Mundial de Surfe transmite todas as suas etapas e baterias ao vivo pelo site da WSL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.